Eu odeio estudar : os melhores metódos


 Primeiramente eu também, mais o enem está ai e precisamos lutar contra o nosso ódio certo? (talvez). Existe enumeras maneira de estudar e não se cansar ou desistir tão facilmente. Eu escolhi as maneiras que seja mais viável para o estudo no dia a dia, que me ajuda e me da aquela salvada de leves na hora do branco.


1- jornais estão ai

 Por mas que as pessoas acreditam que seja coisa de epoca passada jornais ainda existe. A melhor forma de estudar é conhecer o que ocorre ultimamente, e os jornais/revistas estão ai para isso. Claro que a minha dificuldade para abrir um jornal é extremamente imensa e como eu fico meio insegura para abrir em publico, isso é fato de todas as pessoas.

O enem é a prova viva que exige que você saiba o que está acontecendo no mundo inteira, e é pratico e rápido de adquirir uma. Levando em conta que pode ser levado em qualquer lugar.



2- Facebook salva preguiçosos

 Imagina sua rede social sendo professor, por mais irônico que isso seja isso funciona. Não somente o Facebook mais outras redes como Instagram, twitter e Pinterest ja salvou minha vida entes da provas muitas vezes. Pesquisar um texto e jogar na internet pode parecer cansativo e até estressante, com essas plataformas é super pratico até mesmo quando você menos espera. Mas lembrando que você precisa seguir essas pessoas que postam conteúdo sobre estudo.




3- Virando gringo com a netflix

Todos sabem que a Netflix ela da aquela ajudada na hora de facilitar o idioma, quando eu assisto series em espanhol e com a legenda espanhol, por mas que eu não entenda alguma palavras, eu acabo aprendendo muito coisa, e tenho vontade de soltar em alguma frases. Vejo como isso me influencia mentalmente e acabo falando sem pensar. Ajuda demais aqueles que são viciados em séries e não são muito fã de estudar.





4 - Youtube não serve apenas para risadas

Eu sou incrivelmente apaixonado por videos engraçados do youtube, eu acredito que o Brasileiro não domina o porque não quer, porque a criatividade e as loucuras é na certas. Mas youtube tem conteúdos didáticos que da uma mãozinha enorme quando o assunto é estudar para aquela matéria que você não entendeu nada lendo.





5- Apps são excelentes

Eu sou viciadas em apps e eu completamente tenho todos aqueles de estudo que eu acho viável, e aqui estão os quais eu utilizo com frequência. Utilizar apps para quem é vidrado no celular é uma otina técnica para algo útil para quando você não esta fazendo nada.



Eai? alguma dica, que vale a pena anotar? sim? então comenta ai e ajude as outras pessoas que odeia estudar assim como eu.

28 comentários

  1. o conhecimento tá por todo lugar... é só querer! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    YouTube tem bastante coisa boa pra ajudar mesmo!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são ótimas e ajudam bastante! Só não estuda quem não quer!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito ter visto esse post ontem, porque hoje tive uma prova bem cabulosa. hehe
    E eu sou muuito preguiçosa para estudar, ai pego áudios gravados em aula ou então artigos na internet.
    https://youtu.be/voG07pt-KYI

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de aprender com o youtube e netflix.
    São ótimas dicas com certeza.

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimo artigo vou tomar para a vida.
    https://blogagathamesquita.blogspot.com.br/2018/05/look-e-recebidos-zaful.html

    ResponderExcluir
  7. Dá para adquirir conhecimento em muitas plataformas.

    ResponderExcluir
  8. eu nunca gsotei de estudar também , então ouvia música ou então jogava tlm para distrair a cabeça um pouco eheh
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  9. Todas as dicas são super válidas e eu amei.
    Não sofro com o mal de não gostar de estudar, só fico com preguiça vez ou outra, principalmente quando to estudando coreano. Mas essa dica da netflix, youtube e app são certeiras e maravilhosas, pois sempre to no youtube assistindo alguma videoaula <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. dicas valiosas e algumas eu uso e funcionam de verdade!!
    Bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Assistir Netflix para aprender idiomas é uma excelente dica.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
  12. Oi Samanta, tudo bem? Eu adorei suas dica, estou tentando aprender francês e usando o youtube pra isso rsrsrs e a Netflix super ajuda também, concordo com vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Samanta!

    Acho que de todas as dicas, a que eu mais utilizo quando estudo pra concurso é o youtube, ainda mais quando se trata de estudar exatas. Não manjo nem um pouco hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que dicas ótimas. Hoje só não estuda quem não quer.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida a tecnologia veio para nos divertir mas sabendo usar é uma grande ferramenta para estudo. Eu gosto de estudar, mas esse enem vou te falar uma bosta hahahaha sorte que não preciso mais dele, hahaha eu tenho estudado muito para concurso publico e compartilho o esforço mesmo gostando hahaha' Beijão!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas! Ultimamente estou muito preguiçosa para estudar. A idade vai chegando e ficamos assim haha Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que podemos tirar proveito de todas as plataformas existentes hoje em dia né? Eu gosto muito do youtube, pois podemos encontrar praticamente de tudo por lá. Esses dias mesmo eu estava assistindo umas aulas de francês, depois fui ver umas coisas de empreendedorismo e tudo isso em um só lugar.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estudar realmente é bem chatinho, eu morro de preguiça de estudar haha :(
    Assistir jornais, ler notícias é bem importante. Youtube também é excelente, já que tem todos os assuntos que queremos.
    Muito legal esse seu post, super útil! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. mt bacanas suas dicas, a gente pode msmo estudar algo enquanto se diverte

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️