#blogosfera : 12 ferramentas para produtores de conteúdo



Ultimamente o mundo online vem crescendo cada vez mais, e ter ser espaço é essencial, mas você precisa se destacar certo? Com isso surge varias duvidas e dicas também, que precisam serem acabadas com este post.

Seja um blog ou canal, você precisa ser criativo e profissional para obter o sucesso online, e com isso trouxe algumas dicas essenciais para seu blog ou canal que você precisa conferir

Organização

Trello :

Se organizar é essencial e o aplicativo Trello veio dar uma mãozinha nessa hora. Não somente nos smatphones, Trello aderiu a plataforma em Desktop também para facilitar uma vida agitada de conteudo. Com diversasas ferramentas, Trello é rapido e pratico e também organizado facilitando o acesso para qualquer pessoa.



Overnote

Recentemente troquei meu mais famoso Google Agenda, para esse aplicativo e confesse que tenho gostado da experiencia, embora tenha algumas limitações. Para quem precisa de alguns recursos necessarios para anotoções (Blogueiros) esse é o aplicativo ideial. O aplicativo possui Tags para categorização de notas e também a possibilidade de anexar, documetos, fotos e videos. Podendo ser sicronizado com qualquer dispositivo com sua senha e login. Além desses pontos positivos, o aplicativos oferece também a oportunidade de compartilhamento de notas em suas redes sociais ou com amigos mesmo. Vale apena conferir.


Videos

Banco de videos


Se você é novo quando o assunto é fazer video para internet, eu apresento com muito orgulho o banco de video  ou melhor Salvador de vidas (hahaha). O banco de video é um local onde contém videos curtinhos para encaixar no seu proprio video. Muito utilizado nas vinhetas e documentarios, o banco de videos são rapido e pratico. Veja alguns online que vai fazer seu video bombar na internet



  • Istockphoto : Não somente para foto, esse site tem videos incriveis com diversas categorias e rapido de ser utilizado.
  • Pexels : O Pexels é um banco de imagens e vídeos absurdamente completo. Se você precisa de imagens ou vídeos gratuitos, aqui você vai encontrar opções de peso para suas produções.
  • Videezy : Mais um portal de peso para pesquisar vídeos gratuitos na internet para usar em seus projetos.
  • Vimeo : Sim! No Vimeo você encontra conteúdo gratuito para usar em seus projetos. Não basta apenas abrir o Vimeo e pegar o primeiro vídeo de um artista que aparecer na sua frente, ok? Acesse o Free HD stock footage para isso.

Editores de videos

Sabe aquele video que ficou perfeito, ou então você não quer fazer aquela enorme edição porque não existe uma necessidade? Então Avidemux é um simples editor com noções básicas de edição de video. Avidemux é conhecido por sua leveza e estabilidade, permitindo que até mesmo usuários com computadores menos poderosos possam utilizá-lo sem problemas.


Com duas versões, paga e grátis é um dos editores comuns e ao mesmo tempo leve e pratico. Uma ótima escolha para aqueles que começaram a produzir vídeos agora e precisa começar aos poucos.

O Lightworks traz suporte para a edição multicâmera, permitindo uma melhor interação entre os vídeos capturados com diferentes fontes. Ele ainda garante bons resultados de inserção de textos, integração


Texto 

Acabou de vir uma ideia fantástica para você, e você não tem papel nem caneta. O que fazer? Existe varias plataformas de Textos que você pode consultar, e vale a pena conferir as seguintes :


  • Google Docs : Disponível para todo android e já tem google instalado, Google Docs é uma grande e enorme mão para quem procura coisas simples e rápidas para o dia a dia. Tendo a possibilidade de ver seus documentos offline.
  • Maquina Geradora de Titulos : Já sentiu que seus título ta igualzinho ao outro título, ou  apenas troucou algumas palavras. Arrisco dizer que isso é um dos mais defeitos da Blogosfera. Mas essa maquina ira mudar isso, ela gera títulos engraçados e inovadores que pode te ajudar muito com a divulgação de com suas visualizações.
  • Google trends : Você não tem a minima ideia do que está rolando e precisa fazer um post ou video de sucesso, veja o que está sendo mais pesquisado e bom be na internet
  • sinonimos : Repetir uma palavra mais de 3 vezes em um paragrafo acaba deixando o assunto desinteressante, e com isso faz a perda de leitores e internautas. Veja quais palavras você pode substituir na sua postagem.


24 comentários

  1. Excelente as dicas das ferramentas!
    Algumas eu já uso, vou por em prática as que indicou!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  2. Conteúdo incrível, meus parabéns! Vou salvar nos favs, pois acho difícil ver esse tipo de post tão completo pelo vasto mundo da blogosfera. Desses eu só conhecia o Trello, sou super viciada nele.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Elaine

    ResponderExcluir
  4. Amei, acho que vou testar o primeiro. Preciso me organizar melhor, e principalmente deixar a preguiça de lado. Acho que ele vai me ajudar bastante. Ótimas dicaas <3
    thaisammaral.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que já usei o Evernote e não curti não! xD Mas quem sabe dou uma nova chance a ele. ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey, a versão antiga é ruim mesmo, mas atualizada dele é sensacional!!

      Excluir
  6. Olá,

    Adorei as dicas.
    Nunca usei esse Lightworks, vou procurar para testar.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Sua dicas caíram como uma luva para mim!
    Gostei bastante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, arrasou no post, as dicas são ótimas!
    Bjos

    http://www.modaimagem.com.br/2018/09/mix-de-estilos-e-na-boutique-judith.html

    ResponderExcluir
  9. Uso muito o Trello no meu trabalho! Adoro.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  10. Que bacana eu não conhecia nenhuma dessas ferramentas mesmo trabalhando com blog a 6 anos. Que por fora que sou :( vou analisar um por um com calma pra vê se algum me ajuda e de fato atrai!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas dicas, pra mim que estou começando agora vai ajudar muito. Obrigado❤️
    Da uma passadinha no meu blog pra conhecer . https://kesialorranee.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️