17 coisas antes dos 18 #4 : O que ninguém te conta sobre ter quase 18



As coisas vão mudar mas não dessa forma
Acreditar que ter 18 e terá sua 100% liberdade para assaltar um banco ou ser presa por estar pixando é um caminho sem volta, que TODAS as pessoas caiem e é super normal ok? É uma das frases que todas as pessoas comentam e falam 'não vai mudar nada', mas ela irá, mas não será dessa forma e não da maneira que você está pensando. Você terá a total liberdade de prosseguir calado e geralmente tudo que for dito será usado contra você na vida mesmo. Vai poder comprar umas bebidinhas (mas se tiver dinheiro) ou poderá viajar para Paris sozinho (se tiver achado uma passagem na rua). Os 18 é encarar a vida adulta e não ser adulta de verdade mas ta tudo bem, ou nem está. Só não surta, agora não dá!!

Sua carinha de 15 continuará com a 18 (nem sempre)
Só Deus sabe o que é ter 17 anos e ser taxada como 15 anos (para mim nunca foi um problema) ir para qualquer lugar +18 e pedir para ver sua identidade vai ser algo comum que acontecerá normalmente, então fica tranquila e leve sua identidade em todos os roles que você comparecer (já que sua mãe não responde mais por você)

Carterinha na mão mas o carro não!
Acorde talvez você não ganhe um carro de presente surpresa no seu aniversario, mas tem a possibilidade de pegar emprestado, mas vale lembrar que estará ocupado na maior parte do tempo e recém- habilitado geralmente não é muito confiável pelos amigos para dirigir.

Você faz 18 e não se sente com 18
Fazer 15 e não se sentir com 15 é um uma volta quadrada em todo o planeta. Você aguarda tanto para este memento e quando ele vem, você vê que era a mesma coisa que o dia anterior e que você não mudou nada na rotina. Você continua com o mesmo pensamento, e dança estranho como antes e as vezes decide tomar o mesmo achocolatado e ri dos mesmo memes engraçados e tosco.

Vontade eu tenho, dinheiro estou a procura
Vai aparecer milhares de coisas que agora você pode, e sempre teve vontade, e caso não estiver empregada os roles ainda dependerão dos seus pais (que geralmente não é algo bacana). Mas o empreendedorismo vai atacar do nada e você vai acaba vendendo até trufas na rua para descolar aquela graninha para viajar com a turma, algo que você morria de vergonha de fazer que é vender coxinha na calçada você vai fazer com a cabeça erguida, porque vale a pena.

Seus pais ainda mandam em você
"Quando você fizer 18 anos, ai ok" (nos 18 anos) "você está embaixo do meu teto ". Será as situação onde você vai mais acontecer então vai juntando um dinheiro para você ir morar na cidade grande e ser um influencer digital.


27 comentários

  1. Oi, Sam!
    Menina, eu era muito iludida quando chegasse nos 18 anos... fiz 18 e não mudou nada de mais hhahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava em parte hahaha, mas eu acho que é isso o gosto de fazer 18 anos

      Excluir
  2. Mulher, teve um dia que fui em um mercado comprar bebida alcoolica e perguntei ao atendente onde estava x bebida, ele disse ta ali,porem so vende para maiores de idade, eu disse meu bem eu sou hahah foi ironico esse dia. Ameiii o post migaaa, BEIJOOOS
    https://www.atrasdapenteadeira.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    A gente acha que quando faz 18 anos tudo muda, mas dificilmente isso acontece!
    Foi uma fase muito boa para mim.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei sua postagem, porque quando eu fiz 18 anos, eu tirei carteira e nunca tive carro. kkk
    Além disso, até hoje minha mãe "manda em mim", além de que quando completei 18, eu me sentia com idade de 15 ainda... kkkk
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Nossa, lendo a última frase foi como ouvir minha mãe falando: Você pode ter 18 anos, mas enquanto não tiver um emprego e morar na minha casa, você ainda me obedece mocinha! Mas muita coisa realmente não muda da noite para o dia quando a gente chega aos 18... As pessoas tem um sonho de ser independente aos 18... mas é pura ilusão... o lance é ter pé no chão e tomar cuidado com nossas descobertas da vida... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, tem que ir com calma, mas não desanimar não ein!!

      Excluir
  6. Oi
    faz um bom tempinho que passei pelos 18, não via a hora de ter 18 e ser mais independente e isso não aconteceu, pois fiquei dependendo dos meus pais, bom até hoje é assim com 27 porque meu emprego não paga lá muito bem, mas uma coisa eu sei queria voltar para antes do 18, não existia contas, preocupações, pressão para se tornar um adulto de sucesso.
    Ficou bem interessante seu poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem tenho 18 anos direito e ja quero voltar aos meu 15 anos, socorro hahaha

      Excluir
  7. Adorei!!! E é tudo verdade. Até hoje me pedem identidade, e olha que eu já cheguei nos 23 kkkk

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Puras verdades hahah Tenho 24 e acho que poucas coisas mudaram, só as responsabilidade que aumentaram.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minhas responsabilidades aumentaram demais, e quando eu fui ver, ja tinha mais responsabilidades que eu poderia ter

      Excluir
  9. Nunca concordei tanto com um post, hahaha. E acredita depois dos 18, só piora. Estou com 20 e parece que todos esses tópicos foram multiplicados. Bem se fosse se a maioridade fosse exatamente como nós imaginamos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Só li verdades hahaha.
    Com certeza é assim.
    Principalmente a do carro. Tirando os ricos rs.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Bem legal e divertida a ideia da lista. Até hoje, com quase 30, não tenho interesse em dirigir.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Sinto que há muito a ideia de que chegar aos 18 equivale a uma mudança quase total na nossa vida, mas não é bem assim. Existem, naturalmente, mudanças, mas não tão radicais.
    Adorei esta lista, até porque ajuda a desmistificar alguns aspetos

    r: Oh, que querida, muito obrigada *-*
    Os rótulos só nos atrasam

    ResponderExcluir
  13. Já passei por isso. Estar quase fazendo 18 e ser taxada por 15 kkkkkkk. E minha amiga com 16 passar por 18. Lembro direitinho da situação até hoje. xD
    A gente faz listas e listas do que fazer com 18 e algumas delas, a gente acaba nem fazendo depois de completar o tão sonhado 18. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️