Por uma pátria mais amada, e menos idolatrada



Eu seria uma hipócrita se não escrevesse esse texto, e eu não quero isso, nem para você nem para mim.

Medo, estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência (de acordo com o dicionario ok?) Um sentimento que invadiu o corações de alguns, e nem chegou perto de outros. Alguns a favor outros contra, direita e esquerda lutaram de um forma justa (ou não) nas urnas do brasil inteiro, foi um momento de decisão, panico, ansiedade e também felicidade. E quando a decisão saiu, algumas lagrimas rolaram, outras vozes foram ecoadas, e até semblantes deram aquele sorriso e disseram "começou a nova era".

Quando muitos apertaram a tecla (qualquer que seja) lembraram de uma trajetória? Lembraram de negras e índias que foram violentadas, ou porque é verdadeiramente comemorado o dia da mulher, ou então da dependência? Sabe qual foi o sangue derramado para que o direito do voto seja fincado, eu sinceramente torço para que sim.

A questão não foi,e não era ser petista ou não. Mas o ato de causar medo no seu próximo não te assusta, acho que está na hora de amar mais sua pátria, porque sua pátria são eles, negros, homossexual, cotistas, índios. Aqueles que se sente ofendido são os mesmo que você quer aniquilar a força, sem eles é igual sem pátria, e sem pátria é não ter Brasil.

Armamento? Para que, pessoas morrem por muito menos. Fim do capitalismo? As armas serão doadas em centros voluntários. O que eu faço se alguém me ameaça re não poder defender? O odio foi mais manifestado nos últimos dias, ele aumentará ou diminuirá?

Se lutamos a favor do amor, porque tanto se sente ofendido, se lutamos a favor do bem, porque tanto estão com medo?

Brasil um pais sem história, sem memória, país de um povo que esqueceu sua trajetória
Se eu não tivesse que gritar pras pessoas poderem escutar
Pois eu sei minha raiz, minha base pra ser feliz
Brasil um país onde mulheres, negros, homossexuais tem que sentir na pele todo preconceito existente
Seculo XXI e ainda vem me dizer que o machismo acabou e que feminismo e um movimento incompetente? Então essas mulheres morrendo todos os dias é só uma brincadeira doente??
Eu espero no dia em que as escolas privadas terão cada dia mais negros e não só as cadeias que estão cada dia mais cheias
Eu também espero o dia em que pessoas como eu possam chegar perto de outras sem medo de assustar, um assalto pensarem que vou causar ou uma arma da minha cintura sacar
Precisamos falar de cota, experimenta ser preto na favela e tentar passar em uma ótima faculdade estudando em uma escola onde os tiroteios interrompem as aulas e crianças choram
Sem falar das coisas que precisamos ouvir  como "seu cabelo é igual bandido quando não
"tá preso tá armado" ou "minha vizinha que é preta não sabe sambar, onde já se viu?"
Brasil, um país onde duas pessoas do mesmo sexo se beijando incomoda mais do que um homem forçando uma mulher e a agarrando
Sem falar na miscigenação, "mil maravilhas Brasil diversificado
coisa linda viva" eles dizem
Mas minhas ancestrais sentiram na pele o que era ter seus corpos violados e seus ventres roubados por homens que se nomeavam seus donos
A pátria precisa ser mais amada e menos idolatrada
(Maria Luiza Batista Fagundes)

De acordo com as pesquisas Bolsonaro não teria ganhado no nordeste onde é o local que ganha mais olimpiadas de historias no Brasil. Ganhadores de 80% das meldalhas brasileira "Na premiação foram distribuídas 75 medalhas. Desse total, 59 foram para jovens da região Nordeste. Entre os estados, destaca-se a participação do Ceará, que, nesta edição, foi agraciado com 25 medalhas" (fonte)


Vamos torce para que tudo dê certo, que nada que foi prometido ou falado seja a verdade que está por vir. Fiquem perto dos seus familiares e trate um ao outro com amor, não solte a mão de ninguém, não somos petista, somos do partido revolucionário que se chama amor

3 comentários

  1. Eu estou realmente com medo, mas espero do fundo do coração que melhore algo, chega de violência :/
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho até trauma de pensar e falar neste assunto, esse final de semana foi complicado e sou funcionário pública tenho muito medo pois qualquer mudança me afeta diretamente. Espero que Deus tome conta da gente e prepare um futuro maravilhoso. Só ele pra resolver tudo como está. Gostei da reflexão, gostei mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você está de parabéns <3
    Também votei à favor da democracia e contra a intolerância, temo pelo futuro de nós.

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️