#DeaarMoon viajando para o espaço com os famosos



Escrever sobre esse projeto é uma sensação muito boa, e por isso eu estou aqui para apresentar a melhor idéia de todas para a cultura não só nacional mais sim mundial! é uma missão de turismo lunar e projeto de arte concebido e financiado pelo bilionário Japonês Yusaku Maezawa. Seu componente chave é um Voo espacial privado envolvendo Maezawa, vários artistas e um ou dois membros a bordo do BFR da SpaceX voando numa Trajetória circunlunar ao redor da Lua. O projeto foi apresentado em setembro de 2018 e espera-se que o voo não ocorra antes de 2023.

O objetivo do projeto é ter seis à oito artistas bem sucedidos voem com Yusaku gratuitamente ao redor da Lua numa viagem de seis dias. Maezawa espera que a experiência de turismo espacial vá inspirar os artistas em suas criações de novas obras de arte. A arte deverá ser exibida algum tempo depois do retorno à Terra para ajudar a promover a paz ao redor do mundo (Yeahhhh)

Maezawa havia previamente contratado a SpaceX para um sobrevoo lunar na Dragon V2 que seria lançada pelo Falcon Heavy e levaria apenas dois passageiros. Mas de acordo com o anuncio da SpaceX no começo de 2018, o plano do Falcon Heavy foi deixado de lado para realizar a missão via BFR.

Entenda um pouco de vista do Yusaku e o objetivo dele com este projeto
Eu escolho ir à Lua com artistas.
Se Pablo Picasso tivesse visto a lua de perto,
que tipo de quadros ele teria desenhado?
Se John Lennon pudesse ter visto a curvatura da Terra,
que tipo de canções ele teria escrito?
Se eles tivessem ido ao espaço, como o mundo teria olhado hoje?
As pessoas são criativas e têm uma grande imaginação.
Todos nós temos a capacidade de sonhar sonhos que nunca foram sonhados, de cantar músicas que nunca foram cantadas, de pintar aquilo que nunca foi visto antes.
Espero que este projeto inspire o sonhador dentro de cada um de nós.
Juntamente com os principais artistas da Terra, estarei indo para a lua ... apenas um pouco mais cedo do que todos os outros.
Eu sou verdadeiramente abençoado por esta oportunidade de me tornar o Curador Anfitrião de "#dearMoon".
Gostaria de agradecer a Elon Musk e à SpaceX por criar a oportunidade de dar a volta à lua em seu BFR. Também gostaria de agradecer a todos aqueles que me apoiaram continuamente.
Eu garanto que este projeto é um sucesso. Fique ligado!



#DeaarMoon é um projeto inspirador que tem base juntar artista para inspirar a paz que está fora do nosso planeta.

No dia 27 de Fevereiro de 2017, a SpaceX anunciou que estavam planejando lançar dois turistas espaciais numa trajetória de retorno livre ao redor da Lua, agora sabido ser o bilionário Yusaku Maezawa e um amigo. Essa missão, que teria lançado no final de 2018 estava planejada para usar a cápsula Dragon V2 já desenvolvida sobre contrato para o Commercial Crew Program da NASA e lançado com o Falcon Heavy. Como também sendo uma fonte de dinheiro para a empresa, qualquer missão do tipo serviria como desenvolvimento tecnológico para os demais planos da SpaceX para colonizar Marte.

Na época do anúncio de 2017, a cápsula Dragon V2 ainda estava sendo desenvolvida e o Falcon Heavy ainda estava para voar. Analistas industriais notaram que a programação proposta pela SpaceX poderia ser muito ambiciosa, era esperado que a cápsula precisasse de modificações para lidar com diferenças nos perfis de voo entre o voo lunar proposto e outros, como o uso principal como transferência de tripulações entre Estações Espaciais orbitando a Terra.

Em Fevereiro de 2018, a SpaceX anunciou que não haviam mais planos de certificar o Falcon heavy para voo tripulado e que as missões lunares seriam realizadas no sistema BFR. Então, em 14 de Setembro de 2018, SpaceX anunciou que o passageiro previamente contratado seria lançado abordo do BFR para sobrevoar a Lua em 2023.O BFR terá um volume pressurizado de 1,000 m3 (35,000 cu ft), grandes áreas comuns, armazenamento centrar, cozinha e um escudo contra tempestade solar.

Para saber mais sobre o projeto acesse o site : dearmoon.earth (tem um video super bacana de inicio, eu amei)

Fonte de todo conteúdo dificil (hahahaha)



O que a galera achou sobre isso ?




Eai? Qual seria sua sensação ser convidada para viajar para lua para inspirar arte como um movimento de paz ? Você aceitaria ?

Comente ai e segue o blog, fique por dentro de tudo que rola no mundo !!!

13 comentários

  1. Oi, Samanta.
    Belo texto.
    Gostei do projeto.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Samanta, tudo bem?
    Que projeto diferente, eu ainda não conhecia.
    Eu não aceitaria, mas achei muito legal esse ponto de vista do Yusaku.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  3. Olá Samanta! Tudo bem?
    Não conhecia esse projeto não.. mas que loucura!!
    eu super toparia! será que me convidam? hehe
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Thank you for sharing
    new:
    https://www.melodyjacob.com/2018/11/how-to-control-aquaphobia-home-remedies.html

    ResponderExcluir
  5. Achei esse projeto bem diferente e interessante. Bem curti!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️