Vamos conversa sobre hábitos!


 Ta eu confesso que existe alguns hábitos em min que certamente nem eu gosto mais precisa ser deixados de lado, mas como sabemos hábitos são 'meio' que difíceis de se desapegar mas necessário, e tenho aprender isso, por mas que difícil seja para min, mas eu me desafie a não fazer uma habito por semana que me faça mal, e começar outro que me faça bem.




 Hábitos, e mais hábitos passaríamos dias e dias falando deles, uns positivos, outros nem tanto (por mais que me incomodem), mas não deixa de existir, não encontrei uma maneira de coloca-los em uma caixinha e PUFF esquece-los, eles fazem partem de min, eu querendo ou não, e vai de min querer muda-los e eu quero! Sinto muita vontade de mudar, e começar a fazer coisas que me façam bem, que iram me ajudar a caminhar pra frente e não para atras, não quero mais regredir, volta aquela garota que não existi mais. Ta na hora de crescer, e madurecer e enfim cair madura do pé.

1- deixar para ultima hora.
Nesse exato momento eu tenho um trabalho de inglês para fazer, e adivinha eu tive duas semana, e uma semana completa sem ter aula, e adivinha o que eu fiz essa semana? não me pergunte mais assisti filme nada educativos, não pera só se você se forma em cinema, mas isso ta muito fora de questão, a data de entrega é terça e adivinha que dia a linda vai querer fazer? isso terça de madrugada, porque eu estudo de manhã, mas ta tudo bem! Eu vou mudar.

2- Gastar meu tempo com coisas que valem a pena.
Eu preciso me interessar em estudar mais, em querer obter um vasto e bom entendimento, não se prender agora mais entender que as coisas valem a pena, e que devemos lutar por elas, que todas as coisas convém a nós que de imediato é bom parece agradável, mas nem todas nos convém. Gastar
o meu tempo com afazeres que vão me influenciar de certo modo a crescer.

Cursos: cursos online grátis é o que mais tem, varias variedades sugerido por profissionais. Apenas o certificado que é pago, mais o valor é muito baixo em comparação um curso pago durante 3 meses. E a hora que você deseja ser feito fica de próprio critério de sua alternativa, matérias fornecido pelo próprio curso.

3- Organização
Organização, uma palavra que é inimiga de muitas pessoas, meio difícil ser amiga dela mas a gente consegue. Esse ano eu necessito criar hábitos de organização, quanto de tempo, quanto de afazeres, eu deixo de tudo para ultima hora por preguiça, não porque eu tenho algo mais importante, mais só pelo simples fato de preguiça. Já peguei varias dicas, e apps é que não iram faltar, a organização querendo ou não é necessária, para todos.

4- Não saber o limite.
Sabe quando você fica hora e horas em um coisa só e não sabe quando parar, essa sou eu. Se deixar eu fico 2 dias seguido na internet, porque eu gosto do que eu faço, mas isso se torna ruim quando é utilizado de forma errada, sem controle, e pode causar prejuízo para min no futuro. Eu estou me controlando o máximo possível, não só com a internet mais sim com muitas outras coisas.

 Eai, que tal alistarmos um habito e que marcamos um "X" em cada habito vencido, dando uma qualidade melhor para nós mesmo. Não podemos ser vencidos por nós mesmo, pelas nossas manias, esse é um ano de mudança, de crescer e deixar nosso velhos 'eus' para atras, assim como deixamos nossas pegadas no passado.

Comente para ajudar e deixe sua opinião ❤

Nenhum comentário

Postar um comentário

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️