Edipo, a arte transborda nas bochechas vermelhas



''A arte transborda'' é isso que vai resumir tudo que você deveria saber sobre este artista. Conhecido pelas suas ilustrações de um menino de bochechas vermelhas. Edipo com 30 anos, mora em São Bernado (SP) e mantém ativo seu instagram, onde compartilhar todas as suas artes. Alem de escritor de pequenos poemas é um ilustrador e pintor dos seus próprios desenhos, pode mandar qualquer ideia que ele mostra como é divertido brincar com a arte.

Ilustrador e colunista do site A Brodaway È Aqui que é um teatro musical onde foi idealizado pelo jornalista Claudio martins, recebe públicos de todas as idades, mostrando a cultura de uma forma jamais vista.




Confira a entrevista inédita

1- Por que você desenha ?

Edipo : Eu desenho porque precisava me expressar de alguma maneira. Desde muito cedo o lado artístico gritava dentro de mim. Não me lembro de uma época especifica onde a arte me encontrou, mas as primeiras lembranças que tenho são de estar à mesa sentado com a minha mãe tentando adivinhar o que ela desenhava para mim. E o mundo de cores, traços e de personagens tão icônicos de Walt disney sempre me encantou muito e serve de inspiração até os dias de hoje.


Eu acho que arte transborda do coração dos artista para mais diversas áreas e manifestações. Seja na musica, nas telas, nos livros, nas palavras, e no meu caso no papel e aquarela. O mundo tem se mostrado muito cinza e as pessoas se mostram cada vez mais indiferentes e sem empatia. A arte vem para resgatar um pouco isso. Pelo menos no meu caso, me utilizo das tintas e trações para trazer mais cor e alegria pra vida das pessoas que a encontram por ai.


2- Você se considera uma pessoa Feliz? o que é felicidade para você?



Eu me considero feliz sim! Felicidade é poder fazer o que se ama e estar cercado de amor, de pessoa que nos cuidam e nos fazem se sentir importantes! Não acho que a felicidade está em coisas, ou no valor que elas tem. O conceito de felicidades é muito mais simples e está atrelado a sentimentos e as pessoas. Eu tenho muita sorte de ter seres humanos incríveis ao meu redor e poder espalhar o meu amor pro mundo nesses traços que faço com tanta entrega!

''Com ótimas influências desde a infância, como os grandes ilustradores Maurício de Sousa e Walt Disney, por exemplo, fiz dos lápis e papéis, meus melhores amigos, e ainda são. Só mais tarde conheci os musicais e, anos depois, despretensiosamente, resolvi apresentar meus melhores amigos de infância à minha nova paixão. E esse encontro lindo de cores e água e músicas, cenários e figurinos, surgiu esse espaço inteiro dedicado a esse universo que me encanta há anos'' (fonte)

3- Qual é sua participação em ''A Brodaway é aqui''?






Edipo e Rodrigo Millaret em Forever young musical

O convite pra fazer parte da Equipe do site A Brodway É Aqui surgiu há cerca de um ano. Como eu te disse antes, sempre fui apaixonado por arte e desenhos e Disney! Com 16 anos assisti meu primeiro musical (uma montagem de Peter Pan) e desde então não parei mais. Durante essas idas ao teatro, me emocionei algumas vezes por conta das histórias, ou das personagens apresentadas. E chegou um dia em que eu me senti inspirado por elas, a ponto de transforma esse sentimento forte por arte.

Foi quando comecei a ilustra algumas personagens e entregar pra alguns atores, A principio foi algo de fã pra ídolo. E depois de um tempo essas ilustrações começaram a ganhar certa visibilidade. Então, fui convidado a dar uma entrevista pro site, no dia do ilustrador, no ano passado, e surgiu o convite, que obviamente não tive como recusar para assinar uma coluna quinzenal, onde um musical do eixo RIO e SP ganha cores e traços. Uma das minhas maiores conquista como artista foi passar de fã de musical pra ilustrador profissional e sou muito feliz por isso!

4- Na sua opinião qual é o futuro da ilustração?



Eu acho que o futuro é agora. Sempre me surpreendo com o garu de detalhamento visual alcançado a cada animação lançada. Sempre fico bestificado com as cores e universo entregues por ilustradores e animadores da PIxar/Disney ''Viva - a vida é uma festa" me emocionou demais! tanto pela História quanto pelos gráficos. O mundo desenvolvido por eles, as cores, as luzes, foi absolutamente surreal. mas valorizo muito o trabalho que vem antes dessa digitalização.





por @edipo_illustration

5- Algum conselho para quem esta começando agora?
Eu acho que o meu conselho é um dos mais clichês, porém extremamente real, e que se resume em apenas uma palavra: Prática! Ha alguns anos me deparei com um ilustrador que eu admiro muito e sua obra e pintura realista com lápis de cor. A principio, fiquei impressionado e meu primeiro pensamento foi ''é impossível alcançar esse nível de perfeição''. Mas depois, com mais calma, pensei melhor e cheguei a conclusão que se era possível pra ele, poderia ser possível pra qualquer um.

Parti disso, me empenhei bastante para conseguir alcançar o mesmo nível que eu via as obras dele, e depois de meses, eu vi com a pratica e persistência e força de vontade, era possível sim.






Mas achei importante achar meu próprio caminho e minha própria assinatura artística. Por isso eu fui para aquarela, onde sou extremamente realizado e feliz. principalmente quando as bochechas vermelha são reconhecidas por terem se tornado uma marca das ilustrações que faço.

Eai? o que vocês acharam? Comenta ai quem são uns dos seus ilustradores favoritos do seu feed!

52 comentários

  1. Que lindas as ilustrações que você selecionou deles, eu amei todas!
    Beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem?
    AAAA que fofura essa entrevista, amei <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=m-YdP85GupU&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  3. Que bacana a entrevista, não conhecia o ilustrador e gostei muito. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista, esse ilustrador é super talentoso.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Que bacana essa entrevista, conheci um pouco do Édipo e seu trabalho.
    Amei as ilustrações, realmente e um trabalho lindo!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ohn :/ Então assim que possas, experimenta. A pele vai agradecer muuuuito :D Fica absolutamente incrível :D

    É por este género de coisas que não me canso de vaguear pelo mundo dos blogs. Fico muito feliz por conhecer este trabalho tão incrível :D Sou cada vez mais fã de ilustrações :D
    A entrevista está super completa :D

    NEW FASHION POST | SOS CEREMONIES: THESE ARE THE ESSENTIAL ACCESSORIES. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Love these illustrations. So much talent here!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não o conhecia, mas adorei a entrevista e o trabalho dele! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Olaa! Tudo bem?
    Não conhecia o trabalho dele, mas adorei as ilustrações com o diferencial das bochechas né! E muito legal saber mais sobre ele :)
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ameei o trabalho dele, arraso total!! beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já fui lá fuçar o Instagram dele. Sempre admiro quando um livro tem ilustrações, mas nunca sei quem fez hehe. Por isso gostei bastante de conhecer ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Gostei do nome dele, já começa com um 'quê' de arte haha!
    Não conhecia o trabalho do Edipo, achei os desenhos bem fofos e já abri o instagram dele pra ver mais :)
    Muito legal essa entrevista, adorei a resposta dele sobre o que é felicidade, me identifiquei e concordei!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que trabalho mais delicado, mais profundo. Amei demais a entrevista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Eita menino bom.
    Um verdadeiro artista!

    ResponderExcluir
  15. Fantastic! Such cute illustrations!
    Have a nice day!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  16. bom dia, como vai?
    Nossa que maximo,
    eu gostei bastante de saber mais sobre essa entrevista com esses detalhes
    beijos
    https://todaproduzida3698169.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Que demais mulher!! E esse talento? Amei!

    Te marquei em uma tag, espero que goste.

    Beijos da Nah
    http://www.oxifalei.com.br/2018/06/fui-nomeada-para-sunshine-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  18. Menina, eu não conhecia nem o artista e nem os desenhos, mas vou já atrás de tudo porque amei!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  19. Muito lindas as ilustrações, fiquei boba com o talento dele e com seu texto. Arte é uma ótima forma de se expressar.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito bacana a entrevista, não conhecia o artista, gostei bastante das ilustrações dele ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?
    Adorei a entrevista e mais ainda as ilustrações. Tão fofas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Eu amei conhece-lo, não o conhecia antes. Belas ilustrações.
    Um beijo!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que entrevista maravilhosa.
    Não conhecia ele! Ótimas ilustrações.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Menina acho que vi as ilustrações desse cara em algum lugar por aí e achei elas lindas. Ele tem um talento incrível, e também achei legal trazer entrevistas com ilustradores, é bom a gente conhecer gente diferente e com trabalhos diversificados.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️