DICAS : Você é um blogueiro profissional?

(VIA pixaby)

Profissionalismo vem algo da dedicação, não necessariamente seu blog tem que ser sua fonte de renda, mas algo que é comprometido com você. È algo que muita blogueiras buscam através de seus blogs, tornando o seu blog em algo que rende dinheiro ou uma profissão. 

Trabalhar com algo que goste é uma das dicas mais recomendada de acordo com as pesquisas.Antes de querer se tornar um profissional na Blogosfera precisa saber se realmente ela é sua cara. Mas como saber que o seu blog é profissional?


1- Gostar de ler e escrever.

Gostar de ler e escrever é um dos primórdios quando você quer construir um blog de sucesso ou torna o seu blog em um sucesso. Escrever qualquer post e jogar na rede, não vai beneficiar você em nada e não terá retorno, e só sera uma frustração para você e para quem ler. Dominar o assunto que você esta falando é algo fundamental em todo post. E após de termina o seu post, é necessário ler ele o máximo possível. 

Você se apaixonaria pelo seu post ? Se a reposta for não, então não poste, se você que escreveu e não gostou, porque as outras pessoas vão?





2- Dedicação é a palavra chave.

Consegue fazer melhor? Então faça. Não seja motivado por reconhecimento, porque talvez o reconhecimento não chegue e a frustração vire sua primeira companhia. Não aguarde seguidores, pois talvez eles não apareçam assim logo de cara e os comentários não seja algo constante, e ser motivado por isso, meu caro, é um erro na certa. A dedicação em relação ao seu blog, deve parti de você. Existe apps de organização para agendar um post, e apps para te ajudar nas fotos para o blog, videos sobre templates, e até mesmo templates gratuito (como o meu). Mas não permita criar barreiras para algo que você realmente quer, ser blogueira não é fácil, mas também é a algo muito gratificante para todos aqueles que se dedicam.




3- procure aprender mais.

Pronto, leu um livro se acha um Shakespeare dos blogs. Não se limite ao pouco, sempre busque crescer e aprender do mundo dos blogs. Comece a se auto-motivar a aprender mais e mais, para trazer sempre o melhor para seu publico e não post baseados nos outros blogs. Seja autentico com os seus post, seja produtivo e superfulos, e eu sou um exemplo claro disso. No começo do blog, os post eram tão pequenos, e com pouco informação, fotos não creditadas e palavras não corrigidas era fato mais comum, mas eu não me limitei a isso, hoje em dia eu erro sim mas busco aprimorar, sempre leio livros e assisto videos que falam sobre o conteúdo que eu busco conhecer.




4 - Fique conectado

Você é do mundo digital e não sabe nada sobre o que ocorre no mundo real, ok vamos conversa? Você sabia que se destaca aqueles blogs que falam sobre coisas relevantes e reais. Sentimentos, projetos, causas e informações que ocorre no mundo agora, é um dos conteúdos mais acessados pelos internautas. Resenhas de livros, games, produtos, são conteúdos que super vale a pena ler, e escrever, pois ele nos da algum retorno em relação ao dia a dia, te influencia de uma certa forma, e isso é essencial. Ler posts consecutivos que não traz nada relevante acabam deixando o leitor com sono.


5 - seja autêntico.

Nada de copia, isso só demonstra a falta de insegurança do blogueiro, sempre que você copiar algo deve ser sim creditado (lembrando que copia sem créditos é crime sim). Quando for fazer um post e não domina o assunto e seja necessário fazer, leia vários post referente a isso e cria a sua própria opinião e caso alguma frase seja retirada precisa sim ser linkado o post do blog. Acredite na sua capacidade de escrever algo bom, de escrever algo que vale a pena de ser postado.


6- Não desista logo de cara.

Não desiste nem de cara. Por mais competitivo as pessoas acham que a blogosfera é, acredite que tem lugar para cada bloguinho, e ninguém é inimigo de ninguém. A blogosfera é a rede mais segura para fazer amizades que realmente valem a pena, cada um aqui respeita sua arte, religião ou crença e principalmente seus direito. Criar um blog, é querer abrir um leque da amigos e aprender sempre coisas novas.


7- leia blogs de verdade.


É uma coisa que vem acontecendo muito ultimamente, para quem não sabe a forma mais a certeira para divulgar o seu blog é divulgar os outros blogs, só que as vezes as pessoa só querem divulgar e nem lê o post que está comentando. Eu ja vi pessoas comentando só o links e se esquecendo que tudo é reciproco, se você não ler os post das outras pessoas, elas definitivamente não vai ler o seu, então quando for divulgar o seu blog, divulgue sim comentando, mais saiba do que o post retrata.


Eai? seu blog é profissional e se não porque não se torna? Esqueci alguma dica, poxa! comente ai talvez eu faça a part 2 deste post.

25 comentários

  1. é tão bom quando encontramos posts assim que nos ajudam mais e mais , adorei as dicas :D
    já sigo o blog linda ♡ O Olhar da Marina

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Para quem gosta dessa área de blogs deve gostar muito de ler, além de absorver mais infos, dá otimas dicas de posts. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que as coisas mais importantes são a dedicação e não parar de aprender nunca, só assim aprendemos técnicas que vão aprimorar nosso trabalho.
    Ótimo post!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dicas muito importantes :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas para nós blogueiras, beijos e uma ótima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bergabung bersama kami dan raih kemenangan besar bersama kami kita ada produk game bola, casino, sabung ayam, poker, togel, bola tangkas, tembak ikan. banyak bonus menanti :) BOLAVITA

    ResponderExcluir
  7. Eu tento levar o blog da maneira mais clean que eu posso, sem pretensão de faturar com ele e mais como um hobbie, até porque eu só posto quando dá, com uma vida corrida fica bem dificil me dedicar o tanto que eu gostaria.
    Obrigada pela visita e volte sempre

    ResponderExcluir
  8. Você arrasou nas dicas, acho que faço uns 90% disso ai que vc falou!

    Beijo
    ;)
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Estou querendo entrar nessa blogosfera e amei conhecer seu cantinho. Não acredito que esse layout foi gratuito!!! Ficou incrível! É real, eu percebi que tem espaço para todo mundo aqui e estou conhecendo pessoas queridas <3

    ResponderExcluir
  10. Olá Samanta! Tudo bem?
    Não conhecia o seu cantinho...
    Realmente, são dicas bem relevantes para quem quer ter um blog de sucesso e principalmente tirar alguma renda dele.
    Já estou te seguindo.
    Conheça meu blog:
    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  11. Olá Samanta ! Achei essas dicas muito valiosas pra quem quer não só trabalhar com blog , mas aprender muito através dele . Amei <3

    fazfavordonalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É isso! Tem que ter muita paciência e dedicação pois os resultados demoram a vir ♥ Ótimo post linda!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️