Museu do Videogame e eu estavá lá


Eu já te contei isso no post anterior mas vou contar novamente, quer saber de tudo que rola e ventos topssimo aqui em SP e outros lugares do mundo, então me segue agora ai no famoso instagram e me acompanhe em todos rolês bons demais para ser verdade.Mas se você já me acompanha sabe que teve um Museu do videogame aqui em SP, Shopping metro de Itaquera, e eu fui.


 Já pensou em voltar no tempo, e jogar todos os videogames da história, ou então chegar de perto daqueles que seus avós sonhava em ter um ? Seria legal não é mesmo.


O evento resgatou 46 anos no mundo dos gamers, isso mesmo, 46 anos atrás e não é somente isso não, teve também um palco de Just Dance exclusivos para você se auto-desafiar ou ser desafiado pelo o brasileiro que é bicampeão mundial de Just Dance.

 O evento trouxe mais de 300 consoles de todas as gerações conhecidas através de exposições. Mas fiquei calmo aqueles que quiseram matar a saudade teve um boa oportunidade a exposição proporcionou dezenas de videogames antigos para jogar , simuladores de carros? Foi uma das principal atrações do Evento e ninguém quis ficar de fora.

A exposição interativa conseguiu resgatar quatro décadas de evolução dos videogames. Mas de acordo com Cleidson Lima, o curador do Museu do Videogame , entre os principal "ouros" da histórias, está o primeiro console fabricado no mundo, o Megnavox Odyssey, de 1972.
Primeiro console Megnavox Odyssey, de 1972

  Mas de acordo com ele mesmo tem outros também muito conhecido pelo publico Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Eu tive o prazer enorme de jogar esse videogame, e posso te dizer é fascinante como as coisas evoluirão em um piscar (ou não) de olhos. Demorei um pouco para pegar o jeito certo, mas que foi divertido foi.



Também teve a participação especial do Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); Sim, a ideia de óculos 3D para filmes e jogos não é de agora, antigamente havia o Nintendo Virtual Boy, que rodava os jogos 3D através do oculos que todos nós conhecemos.

Ele também foi o primeiro console 'portatil' de 32 bits e 3D da história, mas não para por ai, Dentro desse videogame trazia um processador NE V810 RISC de 32 bits 20MHz e duas telas LCD que gerava imagens monocráticas em vermelho. O efeito de três dimensões era possível a um sistema de vibrações de espelhos. O controle foi projetado para ser utilizado por destros e canhotos.



O R.O.B (abreviatura de Robotic Operating Bruddy) foi um acessório criado para Nitendinho em 1985. Ele funcionava por meio de flashes de luz emitidos pelo jogo por meio da televisão que atingiam os olhos do robô. Os flashes eram lidos pelo fotossensores e convertidos em comandos para R.O.B O console funciona por intermédio de 4 pilhas AA e 1D para funcionar.


Alguns favoritos...

 E vocês realmente acha que eu fiquei de fora dessa, desliza a tela ai para baixo e veja qual é seu videogame favorito, valendo nos comentários também viu?!



Atari flashback 2004. Já na mão de outros donos, lançou em forma de miniatura do modelo 7800, com direito a controles. Na memória, ele trazia 20 jogos, sendo 15 da plataforma 2600 e 5 de 7800. Não tinha entrada para cartuchos.



Lançado em 1977 pelo Atari, o Atari stunt Cycle foi uma das aposta da empresa para manter vivo o estilo Pong. Na verdade ele foi uma adptação de uma maquina de fliperama que fez sucesso em 1975. Este console vinha com os jogos Stuntcycle Motocrosso, Drag Race e Enduro. Em vez de botões, ele trazia uma guidão para acelerar e sentir-se como um piloto de verdade.


Lançada pela Mattel e a Pax em 1989, a Powwer glove era uma luva com a qual era possível controlar games com movimento da mão. Bem! A intenção era essa, embora não funcionasse tão bem quanto a propaganda dizia. Ela contava com sensores que uma pessoa deveria colocar em volta no aparelho de TV de tubo e botões que deveriam ser programados a cada cartuchos que era colocado.




Eai, qual foi o videogame que marcou a infância de vocês na época que a internet era de escada? Comente ai, quem sabe vocês encontre alguém aqui nos comentários com a mesma experiência que a sua.

23 comentários

  1. Eu nunca fui de jogar videogame, mas quando crianças eu adora jogar com meus primos Mario Kart no Nintendo64 haha
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu amava o Mario Kart. ♥ Muito legal esse museu. Será que vem para o Rio? Meu namorado ia amar! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já fui em um desses que teve no shopping, foi bem nostálgico <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Oi Samanta,
    QUE INCRÍVEL!
    Nossa, deve ter sido maravilhoso ir nesse museu.
    Lendo o seu post me deu uma nostalgia boa, sabe? Gostinho de infância.
    Fico imaginando ver isso de perto.
    Beijos!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  5. Ai que sacanagem, não fiquei sabendo dessa exposição. :(
    Adoro demais videogame, principalmente os antigos (sim, sou velha kkkkkkk). Deve ter sido tão bacana poder ver todos que já foram lançados e ainda ter a chance de jogar um cadinho! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Que incrível, você deve ter pirado nessa exposição, eu amo ver coisas antigas, é tudo tão lindo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu ia adorar esse tipo de programa. haha


    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer um pouco do que rolou em Itaquera, moro pertinho e não estava sabendo :(. Na minha infancia jogava muito Mario no Nintendo, lembro que ia pra casas das minhas primas e passávamos a tarde toda tentando subir de fase. Bons tempos .
    Beijos boa semana ,
    http://www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Deve ser muito legal esse museu adoraria conhecer viu?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Que evento legal, qdo eu era criança jogava no Atari [sim, sou velha, kkkk].

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Que exposição maravilhosa sobre o videogame.
    É tão bom ver como as coisas evoluíram e fazer essa volta ao passado através de um museu.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Que exposição bem legal!
    Na minha infância os videogames que mais marcaram foram sem dúvida o Mário e o Crash Bandicoot.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  13. nossa que exposição incrível! é mt legal ver como a tecnologia mudou e esse entretenimento foi evoluindo mt

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Que lugar incrível. Impossível não deixar a nostalgia tomar conta só de olhar as fotos!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Caramba que demais!!!
    Eu adoro quando tem esses eventos pela cidade.
    Ok, confesso que não sou fã e nem entendo anda de vídeo game, mas eu adoro essa parte história e nostálgica.
    Muito legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. No meu tempo havia o Super Mario mas nunca fui muito ligada a videogames :)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ai meu Deus, que sonho! E adoraria fazer esse passeio, amo consoles, tenho até um Super Nintendo guardado pra usar de decoração futuramente. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  18. Que lugar incrível!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Quando era jovem gostava de jogar videogame em adulta não gosto mais, não me diverte, mas sei que esse tipo de eventos tem sempre multidões para saber as últimas novidades.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  20. Não ficamos sabendo dessa exposição, jogávamos muito video game quando mais nova. Jogávamos muito Mega Drive quando éramos mais nova.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. U A U!
    Meu namorado ama video games e a história deles, certeza teria amado!
    Beijos <3

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Que museu interessante. Eu amoo video game. Amei o post.
    Beijinhooos. 💝
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  23. Eu amo esse museu e acho bem legal o fato dele estar passando em várias cidades. <3
    Eles estão sempre na CCXP e sempre passo por lá para rever os consoles que fizeram parte da minha infância

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️