Uma carta aberta : Para o meu, o seu o nosso bloqueio criativo


Delete, escreve, delete e escreve. Essas foram as teclas que foram mais tocada por esse teclado nos últimos dias, e eu posso te contar um coisa ; o bloqueio é um porre no mal sentindo mesmo. Não querendo desmerecer nenhum bom produtor de conteúdo e nem nossos músicos mais famosos, mas o bloqueio vem para todos, até mesmo quando você é bom naquilo que faz.



Se você, é produtor de qualquer coisa você sabe muito bem do que eu estou falando (sabe sim). Mas se você caiu de paraquedas espero de todo o meu coração que você entende o quanto é angustiante ter um bloqueio quando você mais precisa.

O bloqueio criativo, é quando você não tem mais nenhum ideia para um qualquer coisa. Se você tem um blog, não sente a minima vontade de escrever, se você é design não sente a minima vontade de criar, se você é fotografo não sente a minima vontade de descobrir. Porque no final de tudo acreditamos que já se foi todo o nosso melhor, e sinceramente isso é insatisfatório até a alma.

Atire a primeira pedra aquele que nunca teve bloqueio criativo. Uma das principais metas desse ano, era manter esse blog sempre atualizado, e quando eu digo sempre, eu realmente quis dizer sempre Mas por conta de algumas situações que chega ser tão pequena se eu mencionar nesse post, que me influenciaram a deixar de escrever ou até mesmo não querer escrever.

Isso seria algo bem normal se acontecesse apenas comigo, mas digita no seu navegador "...bloqueio criativo" e tenha uma certa noção de como isso acontece mais que imagina, com pessoas que você menos espera.

 Para um produtor de qualquer ramo, o bloqueio é muito mais que apensa falta de ideia, o bloqueio é como se aquilo que pertencesse você fosse embora de alguma forma, quando você mais precisava. Pois na maioria das vezes, fazemos de corpo e alma e dedicamos tudo que temos para que carregue o sentimento nosso. E se pudêssemos dar um sinônimo a essa fato seria ; Dor

Para mim foi a escrita, mas para outros é a fotografia. E sendo sincera acredito que a dor é a mesma. O bloqueio não é algo bonitinho para pormos na poesia, é algo que vai querendo ou não nos matamos ao poucos e queremos de tudo para podermos superar isso.

E se esse post chegou aqui, é porque o bloqueio me impediu de escrever mais, de fluir mais. Mas nós tentamos, lemos outros blogs, buscamos referências no pinterest para escrever coisas, cavamos mais fundo que podemos na criatividade, mas nem sempre é algo possível.

Mas qual é o seu sentimento quando você tem o bloqueio criativo, você consegue enfrentar ele?

19 comentários

  1. Maldito bloqueio né? rsrs, ele vem quando eu mais preciso escrever e é bem tenso, mas eu hoje lido melhor com isso e até que foi diminuindo a frequência. Eu busco assistir vídeos de canais que gosto muito, ler contos, crônicas, frases leves e ao mesmo tempo impactantes e fazer diversos questionamentos. Com esse mix de coisas aos poucos a inspiração vai voltando. Ahh, e o contato com a natureza funciona muito comigo, ficar ao ar livre, fechar os olhos...

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é maravilhosa,sempre buscar por inspirações para não parar de fazer as coisas.

      Excluir
  2. Ai, bloqueio criativo é realmente péééssimo. Para mim, o que funciona mesmo é me desligar um pouco da tarefa que estou tentando realizar, dar um passeio, sair para tomar um café e pensar em outras coisas... Ler um livro bacana também ajuda. Um beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Eu fico arrasada, com preguiça. Não é legal.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  4. Ninguém merece isso! Quando eu tenho, prefiro me afastar do que estou fazendo, foco em outras coisas, pois depois o que eu preciso, vem naturalmente. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Eu sou produtora de conteúdo e as vezes não tem jeito, da uma travada na hora de escrever para a empresa e pra mim, não é fácil. Tento driblar com uma volta no pinterest e um planejamento prévio de conteúdo, mas não da pra evitar totalmente.

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  6. Eu fico bem frustrada quando isso acontece, mas quando vem o bloqueio eu aproveito para relaxar, simplesmente parar um pouco e recarregar as energias, só depois eu busco inspirações com a mente mais descansada.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. é o pior sentimento!
    eu tenho bastante isso com relação ao meu trabalho oficial, sou professora!
    às vezes quero fazer algo diferente e não consigo criar nada!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Bloqueio criativo é um porre. Eu aprendi que o melhor, pra mim, é ignorar ele. Se sinto que não estou conseguindo produzir, eu consumo. Vejo filmes, séries, leio... Uma hora a inspiração vem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Nem me fale. Já tive muitos. Esse ano até que as coisas está fluindo bem.
    Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ser positivo ao máximo com essas coisas,porque são sentimos que definitivamente nos incapacita de alguma forma

      Excluir
  10. O bloqueio pode vir por conta dessa necessidade de TER QUE POSTAR. Relaxa, deixa vir, não se cobra ;D

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️