17 coisas antes dos 18 #2 : Eu já cortei tudo que tinha para cortar


Uma coisa que eu sempre sofri e também nunca foi boa é com : estética, meus amigos sempre levam isso na maior calma possível o do lado divertido da coisa, mas minha relação com a tesoura (ou com a gilete) nunca foi uma coisa saudável. Ver tutoriais na internet sempre me inspirou a cuidar de mim mesma, e ler post de como é saudável a aparência e se sentir bem com seu corpo é algo que sempre foi minha cara.


Mas não é de agora que eu venho fazendo os meus próprios ''ajuste'' em mim mesma. Quando eu tinha lá meus 5 anos, tomei uma simples atitude aparar as pontas do meu cabelo sozinha porque não? Jurei de pé juntinho e dedos cruzados que com 5 anos eu sabia exatamente que fazer da vida, como eu sempre fui independente de natureza, corta o cabelo parecia pouco para alguém como eu que poderia conquistar o mundo (com uma simples tesoura, na época eu acho que queria ser cabeleireira, vai saber).
essa foto foi tirada para o dias das mães e sim, eu estava sem cabelo PARECENDO UM LINDO GAROTO RECHONC


Quando eu raspei minha sobrancelha (sorte que não temos fotos) conta minha mãe que meu pai esperou ela na calçada desesperado por conta de eu ter ficado sem sobrancelha, e ele pensou que ela não iria crescer nunca mais. De acordo com ele, eu tinha esperado ele dormi para dar o feliz bote de cabeleireira, peguei o famoso prestobarba e passei nas duas (crianças, só façam com o adulto por perto). Conta ele que eu estava bem tranquila, e que não fazia minima questão de não ter  AS DUAS sobrancelha.


Sim, a professora ficou meio assustada, e minha mãe teve uma bela historia para contar. Foi tirada como mãe descuidada mais isso passou quando os meu pelinhos voltaram a crescer.

Mas se você acha que eu madureci e mudei de vida total para não corta mais o cabelo ou sobrancelha errou. depois de assistir um vídeo, super motivacional e indicativo que ensinava certinho o que fazer e como corta o meu cabelo, aos meus plenos 17 anos decidi cortar sozinha e esta totalmente torto (atualmente), se você caro leitor acha que eu deveria ir em um profissional e deixar ele arrumar, errou feio, porque eu tenho ''toc'' de gente mexendo no meu cabelo.

Não parou por ai, ainda nesse ano 2018 eu decide descolorir meu cabelos sozinha com a tal da milagrosa agua-oxigenada e sim, ficou horrível as pontas. O lado maior do meu cabelo ficou castanho, na parte de baixo ficou avermelhada e outra nem pegou, acredito que seja mechas, mas enfim. Se fingimos, entortar a cabeça e fazer olhinho fininho da pra conviver com ele

Se eu dei trabalho hahaha acho que não viu? Samanta do futuro, lembre-se dessas histórias, que elas ainda vão te lembrar de quão louca você é.


21 comentários

  1. Eu estou rindo demais ao imaginar uma criança super fofinha sem sobrancelhas DKSJDKSJDKSD Sempre fui meio neurótica com meu cabelo e pelinhos faciais, e como sei que sou um desastre, graças aos céus nunca tentei mexer neles por conta própria ou sem um produtinho adequado, mas admito que queria ter coragem para ousar um pouco e fazer algumas loucuras.

    Me diverti muito lendo essa postagem, e achei a ideia muito legal. Imagina daqui a alguns anos, quando você vir aqui e ler essas histórias e esses conselhos que seu eu de agora está escrevendo para o do futuro.

    Um abração e tenha um ótimo final de semana <3

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, só queria que tivesse sua foto sem sobrancelhas, hahaha. Sempre fiz e faço até hoje umas loucuras no meu cabelo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Menina HAHAHAHAHA que loka!
    Eu morro de medo de cortar meu cabelo sozinha.
    Pelo menos tem histórias pra contar :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu em pequena também cortava o meu cabelo, sempre que apanhava uma tesoura lá ia mais um pouco ahah.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. So interesting post dear, like it so much! Lovely story!
    Love your pictures, so much, cute!

    Malefica

    ResponderExcluir
  6. Quando era pequena também cortava o cabelo sozinha
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca foi tao corajosa em cortar meu próprio cabelo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Você é corajosa, isso sim! Kkkkkk. Eu não tenho coragem de fazer nada sozinha com meu cabelo kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Que doidera, não posso falar nada pois ano passado ganhei um corte joãozinho depois de ter cortado o cabelo sozinha kkkk

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. impossível não imaginar essas coisas e não rir :D quando somos crianças somos umas pestinhas e fazemos coisas mesmo malucas eheh
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  11. Oi, Samanta!
    Eu nunca cortei nada sozinha, mas eu mudo umas trocentas vezes no ano. Seja cor ou corte. Meu cabelo nunca está o mesmo e em casa costumamos usar meus cabelos como referência para determinadas épocas. "Ah, lembra aquela vez que você tava ruiva? Então, nós fomos em tal lugar..." É bem assim hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Tenho de confessar que ri muito. Que louca. ahah Nem eu que fazia as piores coisas em casa, rapei minha sobrancelha. Há sempre histórias incríveis para contar e tu tens várias já. beijinho, Dezoito

    ResponderExcluir
  13. hahaha quem nunca cortou o cabelo sozinha??
    eu descolori meu cabelo em casa um tempo atrás, e quase deu muito ruim! kkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Oi, Samantha!
    Na época do intercâmbio eu tive a coragem de cortar meu cabelo sozinha hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi Sá!

    Menina, você realmente quer ser cabedeleira e faz desastres hahahaah (não posso rir porque minha vida é um desastre).

    Abraços.
    https://submundosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. hauhauhauhau socorro!
    Eu também cortava minha franja super torta e já tirei as duas sobrancelhas quando era criança

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca raspei as sobrancelhas na infância, porém eu taquei a tesoura no meu cabelo. Na minha cabeça "eu queria cortar o cabelo, mas ninguém nunca me levou pra cortar. Corto eu.". As mães se desesperam nesses momentos, né?! A minha tia me deu um monte de tic tac de cabelo, pensa em uma criança feliz por ter várias cores de presilhas.
    Mas depois de grande nunca mais quis me arriscar a cortar cabelo, mas peço pra minha cunhada que sabe fazer isso muito bem. Tanto que ela que foi a responsável pela minha transição para o colorido. Descolorir eu aprendi na loucura em casa e nos videos da internet. Eu gosto de poder fazer tudo, me da a sensação de ter (mesmo não tendo) o controle da situação.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  18. Hey Samanta! Tudo bem?
    Eu tô nesse time de crianças que já tiraram as sobrancelhas com prestobarba e acredite, eu tirei uma só, me arrependi, e tive que ficar andando por aí com só um lado de sobrancelha kkkkkkk
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  19. You are so brave! :)
    I have really long hair and I want to cut it short one day. :D

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderExcluir
  20. Amei o texto e, principalmente, o último parágrafo.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa

    ResponderExcluir
  21. Oie, menina que coragem desde pequena em fazer essas intervenções em você mesma haha eu nunca tive coragem de cortar uma ponta do meu cabelo sozinha, sempre deixei pra minha mãe xD

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️