Entrei em desespero completamente, a incerteza do futuro sempre me assustou, não saber se daqui alguns anos eu irei continuar com a mesma ideia ou forma de pensamento me deixa meio assustada. Não quero continuar, quero progredir, quero crescer. Sem saber onde depositar a confinaça e onde caminhar e para onde ir.
Quando você tem 17 anos ou 25 anos, você acaba se comparando com as pessoas que está na mesma idade que você.
Por exemplo:
Sigo diversas meninas que tem 15 até 18 anos, e vejo que elas ja viajaram o mundo umas milhões de vezes (não se trata de inveja) que ja viveram milhares de coisas, e diversas vezes nos deparamos com ''Meu Deus você tem 16 anos, achei que você tivesse 20'' ou '' Meu Cristo amado, você tem 20, mas fala com uma garota de 16''
Se tornou algo natural eu olhar para as meninas de 18 e algumas de 19 e veem o que elas contruiram, e acabo me sufocando e me desespero sabendo que não construi nem 10% daquilo que elas viveram,e tenho medo de nunca viver, de não ter tempo suficiente para que isso ocorra. E penso nisso todos as manhas e tento tomar alguma atitude para mudar isso, criando estratégias, lendo blogs, enfim.
Ai acontece de você olhar no espelho e percebe linhas de expressão, coisas que não aparecia com seus 15 anos de idade (e também não vai com seus 18, espero), e começa aparecer as consequencias dos últimos anos do seu corpo, emagrecer não se torna algo tão facil, porque antes sua digestão era mais rápida que o piscar de olhos, e era só você fechar a boca que emagrecer. São pensamentos que todas as mulheres tem, eu espero muito.
Você precisa parar de se comparar!
Foi algo que eu aprendi nos ultimos dias. As coisas que eu vivi, vocês não viveram e se viveram não foi da minha perpesctiva. As dificuldade, as coisas boas, as realizações, por mais que sejam pequenas que for, não são comparadas com a de nenhum de vocês. Eu vivi algumas coisas com intensidades diferentes de vocês.
Entenda que existe tempo para tudo, o tempo de comer, e o tempo de dormi. Permita-se viver isso, não se compare com a outras pessoas (que nem eu fiz). Assuma o voto com você mesma. que o tempo passa, e você também, e que as coisas que você viveu e vai viver, embora as dificuldade, são somente suas, são completamente suas. Pode postar no instagram, compartilhe com o mundo, faça livros e mais livros, as pessoas jamais vão sentir o mesmo que você. Porque você é você, e sua intensidade e identidade são simplesmente unica.
Não se preocupa que passa!
ResponderExcluirSe quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html
Acredito que quase todo mundo passa por isso, tanto que denomeio de "A crise dos 18". Eu tive bastante, principalmente por não ter certeza se entraria ou não na faculdade. Mas passa e logo você se encontra. O segredo é não se comparar com a vida das outras pessoas :)
ResponderExcluirBeijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page
Oi, Samanta!
ResponderExcluirAcho que além de se comparar, precisamos ensinar nossas mentes que o mundo muda a todo momento e que a forma como as coisas aconteciam cinco atrás, são diferentes das de hoje. Poderia ser mais fácil ter uma casa, um emprego e viagens no passaporte há cinco anos, hoje tudo pode ser bem mais complicado e diferente. Nossa mente que precisa aprender a seguir o rumo no tempo certo e não ficar pulando fases.
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
«Você precisa parar de se comparar!», o segredo é mesmo este. Porque todos nós temos ritmos e caminhos diferentes, por isso, é perfeitamente natural que não conquistemos as mesmas coisas ou que os tempos não coincidam. Isso faz parte!
ResponderExcluirr: Obrigada pelo comentário :)
Nossa essa fase da vida é tão boa, pena que só nos damos conta quando ela acaba🙁 mas não se preocupe vai dar tudo certo pra vc bjs 😙
ResponderExcluirEu também não queria fazer 18 anos, pois sabia que com ele viria aquela coisa "ah, você tem dezoito tá na hora de fazer isso aquilo". Hoje eu com 19 não conquistei muitas coisas hahah mas acredito que não tem idade para começar a se ter as coisas. É colocar num papel e correr atrás para que aconteça, independente do tempo. Não se preocupe se você não conseguir as coisas no agora, tudo vai ficar bem em algum tempo e crise passa, e você vai conseguir se sempre lutar pra se ter aquilo. Você também vai perceber que às vezes o seu de agora vai ser tão banal depois de um tempinho que vc vai até rir daquilo hahaha sério! experiência própria :D
ResponderExcluirBeijos,
https://blogluanices.blogspot.com/
Aprendi que cada pessoa tem seu tempo e seu momento.
ResponderExcluirBig beijos
www.luluonthesky.com
Amei a reflexão. Tenho 22 e não vivi literalmente quase nada. As vezes eu fico achando que eu devia viver mais e fazer mais. Só que eu não me pressiono, eu sei que cada coisa tem seu tempo e que devemos aproveitar o agora
ResponderExcluirbeijos
http://lolamantovani.blogspot.com
Antigamente eu me comparava muito também, principalmente na adolescência. Mas a vida me ensinou que cada um tem seu momento e seu jeito de ser. ^^
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Segui o blog <3
ResponderExcluirCompreendo totalmente! Tenho quase 19 anos e sinto que não vivi nada, que não conheci nada. Só saí do meu país uma vez, e vejo outras pessoas da minha idade já a conhecerem o mundo! Mas vais ver que tudo corre pelo melhor e as coisas acontecem quando tiverem que acontecer <3
Beijinhos,
Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Youtube
muito bacana esse post, acho que muitas vezes queremos apressar as coisas, pular fases, ou ao contrario retarda-las, e como momento da vida tem sua beleza que deve ser aproveitada
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Muito bom o seu post! quando eu tinha 18 anos tinha vários sonhos diferentes que tenho hoje, vejo que realizei alguns e sei que estou no caminho certo. Mudei muito, mas não perdi a essência.
ResponderExcluirCada um tem o seu tempo para ser feliz, não é regra da vida, ninguem é obrigada a se casar aos 26, ter filhos com 30, ir pra Paris antes dos 40.
A felicidade é algo individual.
Agora estou na crise dos 27! aahahahha
Beijos
www.depoisderoma.blogspot.com.br
Quando me toquei que precisava parar de me comparar, minha vida tomou outro rumo. Temos que realmente ter consciência que realizaremos tarefas diferentes em tempos diferentes. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Me identifiquei muito com seu texto, estava pensando sobre isso ontem. Sei que muitas meninas escolheram casar como eu, ter família e tal. E muitas escolheram a faculdade, sair e tal. Não sei se vou me arrepender no futuro por ter optado por não fazer faculdade ou por alguma decisão minha e isso me assusta!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Acabamos sempre por fazer comparações...
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Não se preocupe, vc é jovem tem muito tempo pela frente pra realizar seus sonhos! Cada um no seu tempo!
ResponderExcluirBjoo
Tiemi
RoseBoxBlog
Nada mais natural do que se comparar com pessoas da sua idade ou com experiências diversas.
ResponderExcluirEu vivo dizendo que idade é um estado mental e o meu tem 17 anos, hahaha. Mas o de verdade é 30.
:P
Não menospreze sua idade e suas experiências. Cada um tem a sua e elas que te ajudam a te fazer ser quem é.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Entendo, mas fica tranquila, que vai dar tudo certo!
ResponderExcluirMas ótima reflexão!
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/
Com o tempo a gente aprende que se desesperar pelo que não aconteceu, algo futuro, é perda de tempo, porque o presente que deveriamos dar o devido valor, muitos deles já passaram e não voltam mais. Tenho 24 anos e realmente é bem louco que já estou nessa idade, mas não me sinto nessa idade pelo simples de fato de ser só uma idade. Nós somos muito mais do que isso, somos pessoas que devemos procuramos sermos melhores do que ontem, não correr contra o tempo e nem se comparar. O que é nosso, acontece no tempo certo, no nosso tempo. Xeruh flor.
ResponderExcluirwww.kleidenaira.com.br
Também vou fazer 18 daqui a pouco tempo e costumava me comparar com as pessoas, não em questão de idade ou conquistas, mas de personalidade e aparência física. Me policiar quanto a isso foi a melhor coisa que já fiz, sério.
ResponderExcluirMeus 18 nunca foram uma grande questão pra mim porque, sinceramente, poucas coisas vão mudar na minha vida: ainda vou morar com meus pais, ainda não vou ter terminado meu curso e etc. Só vai facilitar porque vou poder assinar minhas próprias coisas e não vou precisar arrastar minha mãe junto comigo sempre que preciso resolver algo legal, dksjdks. Mas tenho certeza que essa postagem vai ajudar demais meninas que estão no mesmo dilema que você vive/viveu; às vezes a gente precisa de umas verdades jogadas na cara pra encarar a vida como se deve, né? q
{ b-luelabel.blogspot.com }
Olá Samanta,
ResponderExcluirEstava conversando com o meu namorado outro dia e estava tendo uma crise parecida com a sua, mas ao invés de estar completando 18 anos, estava completando 39 anos e ano que vem terei 40 anos. Bateu aquele desespero, claro! Nesse meio tempo eu vivi em função para ajudar as outras pessoas e esqueci de mim.. aí fiquei triste, chorei horrores. Mas, enfim.. curta tudo o que tem que curti a vida é uma só.
Um beijo,
My Pure Style x My Instagram x My Facebook
Ei fiquei tranquila esse sentimento não será vivido até agora, estamos presos nessa vibe da sociedade e aos 18, 25, 29, 39, 49, 60 hahahah e por aí vai, vai sentir também quando tiver ao fim da graduação, quando for casar, quando for sair de casa e quando for querer ter filho ... suas reflexões foram boas... Se permita sentir pois está na fase que vai definir sua personalidade e sua vida!
ResponderExcluirBeijão!
Eu ainda tenho medo do tempo passando, foi assim na contagem do 15... 18... E agora 22 rs
ResponderExcluirMas, uma coisa aprendi e carregará vida "a vida é um sopro", então aproveite cado momento, viva e sinta. O tempo vai passar e não podemos impedir isso, mas podemos fazer cada segundo valer a pena. <3
http://chrisspey.blogspot.com/
Bom dia, eu gostei batante do seu tema, realmente é bem motivador, eu na verdade sou bastante consumista, e na maiorias das vezes sem necessidade, mas agora como vamos fazer uma reforma aqui em casa tenho que priorizar e deixar um pouco de lado itens que nao tem tanta necessidade agr
ResponderExcluirbeijos
http://www.garotadelicada.com.br/
Relaxa amiga, a vida é assim mesmo, infelizmente a gente envelhece e boa parte do que tínhamos em mente aos 15/16 até os 20 anos evaporam quando ficamos mais velhas. Você vai fazer 18 e a sua vida não vai mudar em NADA, a única diferença é que vc vai poder comprar bebida alcólica e se fizer algo de errado será julgado como de maior nos tribunais brasileiros. A vida não muda aos 18, ela muda gradativamente, você vem mudando desde que nasceu. E não se culpe por não ter tido certas conquistas ainda, quando tiver a minha idade, vai notar o quanto novinha você ainda é (ou era), que tem a vida pela frente, e pode fazer acontecer todos os dias da sua vida, independente da sua idade.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oie,
ResponderExcluirA vida segue, e conforme você vai vivendo e aprendendo com as dificuldades da vida você cresce. Números não fazem muita diferença. Você pode ter 18 e ter uma realidade e outra pessoa tem a mesma idade e tem uma realidade totalmente diferente.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
obrigada pelo comentário <3
ResponderExcluiré isso mesmo! adorei o post :D
www.pinkie-love.com
Linda suas palavras 😁 estou em crise dos 27!
ResponderExcluirBeijo
Otima semana
Www.depoisderoma.blogspot.com.br