Maratonas curtinhas : Séries para você viciar


 Ultimamente tenho assistido muitas séries, e séries boas mesmo, mas uma coisa que eu curto mesmo, são séries curtinhas para termina em um dia mesmo. Por não curti muitos séries prolongas ou que demoram demais para terminar, resolvi compartilhar quais que tenho assistindo no mês julho/agosto.

1- O bosque



 Uma série francesa, que rapidamente prende a atenção do publico logo no seu primeiro episodio. Originalmente da netflix se passa em uma cidade pequena e isolada proxima de uma floresta, onde contém historias que jamais foram descobertas. Baseado em 1 temporada, Delinda (roterista e criadora) cria uma historia onde faz com o publico mesmo tente desvendar sem perceber.

Sinopse : “Uma garota desaparece na floresta próxima a um vilarejo na França. Durante a busca, a polícia e uma professora descobrem vários segredos inquietantes.”
1 temporada | 6 episódios 

2 - Riverdale 



Essa uma que bombou nos últimos meses, Riverdale uma cidade pequena mais com grandes mistério. Quando Jason, um jogador de futebol acaba sofrendo um acidente em um lago junto com sua irmã, um grupo de amigos começam a investigar a possivel causa da morte, e quando menos percebem, descobrem diversos segredos de familia, onde suas familias são eternas rivais, será que essas amizades irão permanecer?

Sinopse : A pequena e tranquila cidade de Riverdale fica de cabeça para baixo quando é atingida pela misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade. Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Jughead Jones, Cheryl Blossom, Josie McCoy e seus amigos exploram os problemas da vida cotidiana na pequena cidade, enquanto investigam o caso de Jason Blossom. Mas, para resolver este mistério, o grupo de amigos deve descobrir os segredos que estão enterrados profundamente na superfície da cidade, pois Riverdale pode não ser tão inocente como parece.
1 Temporada | 13 episodio
2 Temporada | 22 episódio

3 - Tabua rasa


Série originalmente belga, narra uma historia de uma mulher que acaba se tornando a unica peça chave de um possivel caso de desaparecimento, mas sofre com amnésia, deletando toda nova informação nova que obtém. Mesmo sendo pouco conhecida, a série foi um sucesso no canal Een. Além de intigar o publico para mais um episodio, quando você menos espera acaba descobrindo peças do quebra cabeça para solucionar o desaparecimento.

Sinopse: Annemie D'Haeze (Veerle Baetens) é a única pessoa capaz de solucionar o mistério acerca do desaparecimento de diversas pessoas. Apesar de ser uma chave fundamental para tais casos, ela sofre de amnésia e ainda experimenta eventos sobrenaturais dentro de sua própria casa.
1 Temporada | 9 episodio

4 - A-Louva-Deus


Jeanne Deber (Carole Bouquet), serial killer que está presa a 25 anos por ter torturado e matado 8 homens dos quais todos haviam cometido crime onde somente ela sabia o motivo e estava disputa de uma justiça pelas proprias mãos. Depois de um longo tempo, sugir um imitador da sua série de crimes, e Jeanne decide ajudar para solucionar o caso do seu imitador, mas com apenas uma condição, seu filho policial terá que trabalhar no caso. Com conflitos familiares e devido ser abandonado e criado pelo avó  Damien (Fred Testot) decide ajudar, mesmo que não seja seu ramo policial.

Sinopse :Décadas após sua captura, uma serial killer oferece ajuda para solucionar uma sequência de assassinatos. Com uma condição: ela só trabalha junto com o filho policial
1 temporada | 6 episódio

Eu resolvi compartilha as que são menos conhecidas, por conta de vocês provavelmente terem assistindo a boa parte. Eai, gostou? qual sua opinião sobre elas? São boas mesmo ou nem é sua cara? Comente ai, e leia também:

11 comentários

  1. Meu coração até vibra quando vejo Riverdale na lista. AMOOOOO demais! Gostei na sinopse desse primeiro, me chamou atenção pois adoro filmes/séries assim.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  2. De todas que tu falou, estou acompanhando a primeira só, to no episódio 3 e quase endoidando já hahahhaa espero que seja legal o final :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A série Tabua rasa me chamou muita a atenção, pois eu sempre gostei de séries com essa pegada de mistério estilo csi. Com certeza irei assistir nas minhas horas vagas :)

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  4. Oi Sam,
    Adorei a lista.
    Dessas só assisti a última e achei bem mais ou menos. Riverdale eu vi uns epis tb, mas nem sei se vou continuar.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Olha, tem uma outra série que só tem uma temporada e gostei muito: The Sinner.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    desses ai eu assisto Riverdale e gosto muito, agora, essas outras eu não conhecia. Mas já assisti séries curtinhas na netflix que gosto bastante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Samanta!
    Salvei essa postagem com a minha vida haha porque amo séries curtas e que dá pra assistir tudo em um dia.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas. Dessas só assisti Riverdale e amo, quero logo a terceira temporada rs
    já vou colocar as outras em espera
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A-Louva-Deus e O Bosque estão na listinha para serem assistidas! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente eu não tenho gostado nada nas séries que preciso terminar, então sempre estou vendo o catalago da Netflix e procurando algo interessante.
    Fiquei bem interessada na série A Louva Deus, vou colocar na minha lista e começar ela hoje mesmo. E quanto a Riverdale eu já assisti e estou super apaixonada, terminei e estou esperando sair mais!


    Chata Moderna

    ResponderExcluir
  11. Estou a ver riverdale e estou a adorar! Adorei o post :) Beijinho

    NEW POST
    https://dailylifebydc.blogspot.com/2018/08/10-locais-de-interesse-visitar-em-lisboa.html

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️