6 0n 6 : Nós somos a fotografia


Eu finalmente estou com um post nesse blog de fotografia & projeto envolvido e posso te dizer uma coisa, eu to apanhando muito. O fato é que eu e mais duas amigas a Marina & Bruna decidimos dar um pontapé incial em projeto de fotografia, 6 on 6. Se você nao conhece o projeto pode ler alguma coisa dele aqui, e deslizar para conhecer o nosso projeto do mês.



O tema desse mês é a fotografia, e o que ela representa para nós. E para mim, respresenta só sentimento bons

Eu já digitei o post em ultima hora, e as fotos também (organização é uma boa). Mas a questão é que eu não consegui em não pensar em outra coisa além  disso, a fotografia. Já percebeu que nós, damos um duro danado para tirar uma foto legal? Eu mesma estou desde de cedo pensando em ideia para o projeto e esquecemos da verdadeira arte de fotografar não é ser um mestre, e sim se diverti.


Fotografar é ver além da lente, é enxergar algo que para todos se tornou algo tao banal e comum, que as pessoas esquece da beleza. E um bom exemplo disso é céu. Eu já tive vontade de fazer um book do céu, de tão lindo e inspirador que ele pode ser, e é algo normal e do cotidiano e que muitas vezes nós não percebemos.


Fotografar é o registro das coisas boas também, é guarda com tanto amor palavras que até os papeis estão ao pontos de esquecer, é saber que sempre há o melhor angulo mesmo não percebendo, e que até no final do túnel tem uma iluminação perfeita.


É ser poeta com coisas pequenas, é querer ver mais que a maioria, é pescar uma memória do tempo e salva-lá da eternidade. É emoldurar sentimento, é a forma de conversa com seu antigo eu, e admirar o quanto que você cresceu. É ler um livro e acreditar que nada vai superar aquela leitura, e mesmo assim supera.


É petrificar um segundo. É um momento agaiolado em pixels, é a lotação de um feed divertido, é guarda dentro da câmera e no coração (e também na carteira). É lembrar que algo durou pela a quantidade que devia durar, acreditar que o tempo passa mas a fotografia sempre fica.


São o sentimento bom na minha galeria e no meu coração, é um despertador que acorda em mim lembranças que eu havia esquecido. É (re)conhecer a arte em forma de ângulos impossível .É o reconhecimento que o mundo é lindo,e também enxerga através dos olhos de outra pessoa


E essa foi minha reflexão sobre a fotografia, ela é você, eu e ela. Ela é todos nós quando queremos lembrar de algo, é um sentimento bom em todos os ângulos.

Você pode fazer parte dessa blogagem coletiva com a gente. o 6 on 6 é um projeto mensal, publicado todo dia 6, criado pelo trio amorzinho Samanta + Bruna+ Marina e que terá sempre um tema base de fotografia e vibrações boas, e a parti dái a gente inventa. Eai? você gostou do projeto? Comenta ai o seu post sobre esse tema Fotografia .

Qual foi sua experiencia com a fotografia?

10 comentários

  1. Adoro ver 6 on 6!
    Para mim também, fotografia é uma das melhores formas de registar coisas boas.
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Samanta, tudo bem?
    Adorei as fotos e o tema do 6 on 6.
    Eu amo fotografar, mas confesso que tenho preguiça quando envolve montar cenário.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu!! Também tive problemas pra postar, mas acho que foi porque a gente "nasceu" em cima da hora né? Talvez mês que vem o rascunho já esteja pronto na véspera hehehe

    ResponderExcluir
  4. Que post mais inspirador!
    Eu amo fotografia e eu tenho um irmão que é fotografo :)
    Pra mim a fotografia é registrar cada momento como se fosse o último, desde uma selfie até fotos de uma plantinha...

    Um beijo
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  5. Fotografia é uma mágica realmente, acho que é algo inseparável de nossa vida, ainda mais com a massificação das câmeras.
    Bjos!
    https://amonailart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro fotografar, acho incrível. Registrando sempre nossos melhores momentos... Amo.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  7. Sou tão apaixonada por fotografia.. fiquei encantada pelos seus registros!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu post e das suas fotos. A fotografia é uma das minhas paixões, embora eu não seja assim tão boa...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Sam, tô apaixonada pelas ruas fotos! Tu fotógrafa muito bem! E a poesia desse POST toca fundo na alma! Tô curtindo muito esse projeto contigo e com a Mari e tô adorando conhecer vocês melhor. Espero que surjam novos projetos pra gente!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! O teu olhar para as coisas, quando fotografa é lindo! Parabéns! Que lindoo projeto 6 on 6, eu já organizei um literário, e éramos em 16 blogueiras rsrs

    Parabéns pelo teu blog, muito lindo!



    www.iasmimsantos.com/

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️