Marielle, Marielle Franco. Mulher, Preta, favelada, feminista, mãe, lésbica, socióloga, deputada e com mestrado em Administração Pública. Preparadíssima pra ocupar um cargo público por vivência e títulos. Com experiência no que vivia, sabia exatamente como trabalhar na politica.
.
No dia 14/03/2018 foi assassinada em um atentado ao carro onde estava, 13 tiros atingiram o veículo, matando também o motorista Anderson Pedro Gomes. Mas o assassino não esperava que tentando enterrar a voz dela, iria nascer ali outras milhares Marielle
Representatividade importa, e Marielle representava (e muito).
Marielle era portadora de diversas vozes que não era ouvida, Marielle não se calava, Marielle Lutava e agora chegou a nossa vez de lutar. Era relatora da Comissão que acompanha a intervenção federal e dias antes do seu assassinato denunciou os abusos praticados pela Polícia Militar.Trabalhou em organizações da sociedade civil como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo
Iniciou sua militância em direitos humanos após ingressar no pré-vestibular comunitário e perder uma amiga, vítima de bala perdida, num tiroteio entre policiais e traficantes no Complexo da Maré.
Uma mulher com voz é, por definição uma mulher forte. (Melinda Gates)
Reprodução (filme coisa mais linda) |
Chegamos em um ponto que entendemos aquelas mulheres que não gosta muito de politica e se você for uma dela, fique tranquila que politica assim ninguém gosta. Mas não concordamos com o que está acontecendo e é por conta disso que convido você a participar, a estudar, e falar sobre os seus pontos.
Somos a maioria, e é nossa obrigação torna a mesa mais representativa, mas com a voz do povo. Temos muitas bancadas, bancada do boi, bancada ruralista, bancada evangélica, bancada da Fetranspor.
Cade a bancada feminista? Bancada LGBT? Bancada dos Negros? Somos nós que fazemos a população, somos nós que somos o povo e porque não estamos sendo representados?
Esta na hora de falarmos mais de politica, com amigas, grupos, whatsapp, instagram, facebook e twitter. Onde você estiver voz fale, não se cale mais! Lembra que falamos que empoderaramento também é conhecimento ? Então se empodere.
A verdade te libertará, mas primeiro ela vai te enfurecer (Gloria Steinem)
Marielle ensinou que nunca estamos só.
Ela lutava para a conscientização da mulher não somente na politica, mas em outros fatores dentro da nossa sociedade e precisamos dar sim um andamento nessa causa. Mulheres que conhece os seus direito luta por eles!
ocupar a política é fundamental para reduzir as desigualdades que nos cercam
E esse é a maneira mais sincera que podemos manter o legado de Marielle, conhecendo e lutando por nossos direitos e se empoderando todos os dias.
Conheça você também os projetos de #MarielleVive no site dela e participe você também se inscrevendo nos E-mail e compartilhando projetos de leis, e outros assuntos.
#MarielleVive
Confesso que não sei muito sobre a Marielle, sou bem desligada das coisas ultimamente rs mas eu adorei a sua postagem e de saber um pouquinho sobre ela. Concordo com você, devemos lutar por nossos direitos sempre, assim manteremos o legado que ela deixou <3
ResponderExcluirhttps://itslizzie.space/
Oie,
ResponderExcluirPost muito instrutivo! Marielle foi uma grande perda para o país. Mas sua luta continua na voz de muitas outras mulheres. Espero que quem cometeu esse crime pague pelo que fez. E espero que um dia esse quadro onde mulheres não tem representatividade na política, e apesar de maioria, são minoria, mude.
Beeijooo!!!
Grazy Carneiro
Meus Antídotos
Um símbolo de luta! Jamais morrerá!
ResponderExcluirxoxo
marisasclosetblog.com
So interesting!!
ResponderExcluirJennifer
Effortlessly Sophisticated
Menina, que post necessário :D
ResponderExcluirEstou espalhando o link nas minhas redes sociais. :)
Marielle, presente sempre!
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
que post MARAVILHOSO! com nossa realidade atual de governo nao podemos abaixar a cabeça e lutar sim pelas minorias, manter o legado dela e de tantos outros que morrem com a violencia vivos
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Eu fiquei muito triste com o que aconteceu aqui em Minas com os tapetes que homenageavam a Marielle. É necessário ter em mente que apesar dos obstáculos a luta não pode parar. Tenha um ótimo dia, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
www.paisagemdejanela.com
Eu não a conhecia até acontecer o ocorrido, mas realmente foi uma perda muito grande para todos nós.
ResponderExcluirVou entrar no site e conhecer mais dos projetos dela.
Beijo!
Cores do Vício
Só fui conhecer a Marielle após a morte dela. Ela devia ter sido conhecida em vida e apoiada por todos, pelo trabalho e representatividade.
ResponderExcluirPrecisamos que as mulheres se unam mais e lutem por causa ao seu favor, é tão triste quando vejo pessoas dizendo tipo 'eu não preciso do feminismo' ou 'lugar de mulher não é na política'.
beijos
lolamantovani.blogspot.com
Não conhecia ela até o ocorrido caso.
ResponderExcluirVou conhecer o projeto, ótima iniciativa.
Beijos
www.byglamour.com
Acharam que iriam calar a voz dela, mas acabaram espalhando-a e aumentando sua luta!
ResponderExcluirCom amor, ♥ Bruna Morgan ♥
Olá
ResponderExcluirConfesso que não conhecia a Marielle até o infeliz atentado, mas é como você disse: tentaram calar a voz dela e deram voz para muitas. Sempre achei política uma coisa odiosa, e ainda hoje acredito que eu não me envolveria ativamente, mas entendi que todos nós fazemos política, todos somos parte disso.
Vidas em Preto e Branco