Paginas no facebook para se viciar

 Viciada estou por paginas do facebook literárias, então se alguém souber uma clinica de reabilitação, me recomende. 
  Esses dias estava navegando pelo facebook, e me deparei como ele tem mudado ultimamente, na verdade meu feeds está lotado de paginas salvas, de poesias e textos literários, que eu simplesmente confesso que sou completamente apaixonada por isso, literatura brasileira, que ela tem em si uma simplicidade única e verdadeira, acaba refletindo a alma de cada brasileiro, convencendo em si que somos iguais e diferentes ao mesmo tempo.

 Então escolhi algumas paginas que eu sigo (e salvo muita coisa) para indicar para vocês então borá lá!


   Uma das primeiras paginas, das mais conhecida é claro! é Vozes do Brasil, uma das melhores pages, de literatura brasileira, popular, com variedade de conteúdo, com musicas, textos, poesias e versos, conhecida não só no facebook, mas também, no instagram, com um trabalho admirável e incrível, buscando a literatura e a cultura brasileira no verdadeiro brasileiro, com créditos e afins em cada postagem, propagando a divulgações de brasileiros que tem suas voz tão oculta e pouco reconhecimento, é sensacional a pagina. Criada em 2013 com objetivo de abranger a cultura, cinema, culinária, onde dão voz ao Brasil. Vale a pena conhecer. 


 Muito pouco tempo que eu conheci essa pagina, mas valeu cada segundo Desatinamor, e seus versos encantam pela simplicidade que as palavras se desvaneia ao  decorrer do papel, Luan Cunha tem um verdadeiro dom com as palavras e um verdadeiro talento em suas mãos que me encantou de uma forma surpreendente e ganha  leitor na certa. Que o mundo tenha o prazer de conhecer o trabalho desse cara, e que nos próximos livros de literatura, tenha ele como referencia, acho que seria um prazer para nossa futura geração saber como Luan tem um dom admirável, já espero a publicação de um livro, viu Luan?


 Rodrigo Palauro, poeta se assim podemos considerar, mas escreve breves poemas com ideal de acordo com ele "postar só poesias feitas por mim, mas, com o crescimento da página comecei a postar de outros poetas, uns conhecidos do grande público, outros nem tanto. O objetivo é propagar a poesia, sendo minha ou não. Mais poesia, mais amor e mais leitura" o Rodrigo tem um blog super bacana onde publica seus textos super criativos e de própria autoria, com um trabalho super sensacional, outro que aguardo muito por um livro.

Lítera (Brasil)

  Já essa, é administrada por dois professores, João e a Franciele, lítera uma pagina para quem é realmente apaixonado por literatura, até aqueles que não são apaixonada por literatura brasileira não consegue se segurar e ler algumas publicações. O objetivo da pagina é divulgar a literatura brasileira, e auxiliar os vestibulando de todo pais, mas não pense que só no facebook que eles ganharam espaço, consequentemente os dois professores apaixonados por esse ramo, ganharam também um espaço aqui na web, onde ajudam vestibulando e estudo de obra literárias de todo pais. Então sim meu caro leitor, achou o lugar certo para descobrir que a literatura não se limita em livros didáticos escolares. Borá se aventurar?! 
  

Se lá, vi no tumblr 

 Uma mistura de tudo e mais um pouco, uma pagina que estou viciada, é pra aqueles que amam textos, frases, fotos e afins. A pagina de 500.000 curtidas, e cheia de pessoas que são amor e super atenciosas, que estão com a pagina não somente pelos textos mais também ajudar quem precisa de um conselho, uma palavra amiga. Ta rolando um sorteio super bacana, e não tem justificativa de você ficar de fora nessa, eai bora visitar ?

Caracteres insones
texto dela aqui ❤
  Uma verdadeira escritora, Ana Brandão mostra seu talento na pagina Caracteres insones, onde publicada seu mimos com todo amor possível, diz ela que não se considera escritora, so escreve quando lexoton acaba, mas não há quem diga que as palavras tem uma habilidade de ter uma conversa com e tanta significancia possivel. Espero que ela ainda escreva um livro, e mostre para  mundo, a beleza que reflete seus textos, poemas até seus versinhos, que nenhum ser humano teve a oporturnidade de lêlos. A capacidade dela irá te surpreender, vai por min.


 Estou completamente apaixonada pelo trabalho dessa cara. Escritor do livro Botando a cara no sol, que vai ser lançado mês que vem, um livro de cronicas, (confesso que já estou super ansiosa para ver como Fabricio vai nos surpreender em seu primeiro livro). Seu talento com as palavras e rimas, é de se impressionar. Um cara verdadeiro, unico e sincero com seu trabalho, sem ser um personagem ficticio, ele é verdadeiro, ele é um escritor, ele é Fabricio Garcia. Que o mundo tenha o prazer de conhecer o homem que ele é, e a alma que ele carrega dentro de si.

disposto a desabafos ❤
  Charlie, ou melhor dizendo Manassés Pereira, escritor na pagina Menino Charlie, escreve com uma intensidade linda de ser lida e admirada. Com trabalho e arte da simplicidade nas mãos, com a pureza e a bondade em seus versos, um caro e simples escritor pouco conhecido mas de um coração bem nobre, tem muito ainda para se mostrar através do seus versos e tiras de amor. Já dizia nosso Manassés " Ás vezes somos objetos quadrado tentando se encaixar em um local triangular". Que todo sucesso acompanhe esse jovem rapaz, lotado de amor para ser transbordado ao munda afora.


 Essa pagina de texto, (administrada por Giovanna, Igor, Júlia, Jéssica e a Yasmin) tem como objetivo de divulgar textos, e simplesmente são lindo cada manuscrito, de variáveis fontes. Essa equipe é um amor, se tiver necessitando de um boa conversa e troca de uns papos, achou a pagina certa, eles topam tudo e mais um pouco!
 São textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, então leia calmamente respeitando cada virgula, dor lagrimas, até os sorrisos, choros, brigas e muitos mais. Não se aprese para chegar no ponto final.

Espero que vocês tenha gostado, siga essas paginas, pois valem muito a pena❤, e recomende alguma que você simplesmente está viciado(a), deixe seu comentário e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️