resenha: A filha do escritor




Nome do livro : A filha do escritor
Autor  : Gustavo Bernardo
Ano : 2008
editora : Agir
Paginas : 152
Classificação : ♥♥♥♥

 Sinopse : Quando ela saiu do meu consultorio, com o mesmo sorriso triste, as mãos encostadas ao corpo mas a esquerda parecendo levar a criança imaginaria com ela, obeservei novamente seus gestos lentos, calmos e agradaveis, seu corpo jovem , firme e discreto. Quando a porta se fechou atrás dela, comecei a tremer. Novamente segurei  choro. Se tomei aquele uísque?. Você conhece a garrafa da gaveta, claro. Uma dose. Bem, duas; para parar de tremer

 O livro que já faz um bom tempo que dei uma lida, que se tornou um dos melhores já lido, retrata-se sobre uma jovem louca em Rio de Janeiro, pensando bem, em um Hospicio que reside em Rio de Janeiro. De acordo com ela, filha de um escritor, mas não é qualquer escritor é Machado de Assis.  Parando no estabelecimento como ela se refere ao Hospicio onde pensa que seu pai, Machado tenha marcado um encontro, acaba ficando por lá, mesmo seja uma local particular, Lívia não vá sozinha leva consigo seu filho Luís imaginarioonde ela acredita ter de mais proximo de familia.

 Joaquim, psiquiatra do hospicio Casa Verde, que achará o pai de Lívia, fica intrigado com a História da moça, e surpreso pela pouca idade que a jovem aparenta ter e já sofer esquizofrenia. Depois de uma consulta com a paciente, aparetemente parece que ela é realmente filha do escritor. Joaquim se recorda do seus velhos tempvs de escoa em que sua lição de casa era ler sobre Machado, e sobre que descobriu de Lívia as conhecidencia são muito identicas, iguais, parace que Lìvia tinha lido livro uma mil vezes, sem ponhar ou tirar uma virgula.

 Um livro de apenas 150 paginas, com  ultimo capitulo surpreendente, eu li uma vez, tive que voltar e lê de novo eu não acreditei, que Machado de Assis era eu, ou seja, fiquei  livro todo querendo saber quem é Machado e eu sou Machado, louco né? Mas posso te contar uma coisa, é um Hospicio e só tem loucv, e eu acho que eu enouqueci junto.

 Um otimo livro para dar de presente para aqueles que não gostam ou não são muito fãn da leitura, então se você ja tem alguem em mente fique a vontade para marca!!

 Espero que tenha gostado, gostou ? então comente um livro.
 Quer entrar em contato me mande um email 😎 samanthdafinym@gmail.com

5 comentários

  1. Parece incrível e intrigante, fiquei louca de curiosidade para ler.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia o livro, mas a premissa é interessante.
    Dica anotada.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. que livro doido uhahua gostei, quero ler!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não gostar de livros brasileiros, eu amei a sua resenha, deu vontade de ler esse livro. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas gostei bastante da história, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️