É essencial seu estilo pessoal


Encontrar seu estilo pessoal não é tão dificil como parece, ok!? E pode ser mais fácil que você imagina, e por conta disso você vai descobrir nesse post qual é seu estilo pessoal e qual tem mais haver com você



Quem nunca teve medo do seu próprio estilo pessoal, atire a primeira pedra! Isso é mais comum do que você imagina e mais fácil que você pensa. O fato é que estamos vivendo em um mundo com excesso de informação e dificultando a tarefa de identificar quem somos e tornando mais difícil, mas não hoje.

Os números de tendências cresceram muito e com essa diversidade é bem normal nos sentir perdida, mas posso te falar uma coisas? Talvez a tendência não é quem você realmente é, então vamos conhecer um pouco de cada estilo.

Você precisa primeiro conhecer os estilos existentes, para ai sim saber qual é o seu.Primeiramente faça o seu teste, e descubra qual é seu estilo que tem mais haver atualmente com você em base nas suas resposta, e acessórios.



Como descobrir meu estilo além das tendências.


Estilo também é personalidade e seu estilo próprio é somente seuMesmo que a pessoa siga todas as tendências, ela com certeza tem em seu guarda roupa, algumas peças que usa com muita frequência”, conta a consultora de moda Bruna Marconi, que dá palestras sobre consumo consciente.

“São essas peças que darão pistas do estilo pessoal em meio aos ruídos de consumo”, revela. Está em dúvida sobre seu estilo pessoal? Faça a lição de casa e encontre as peças que você mais usa. Elas provavelmente dizem muito sobre as suas preferências.

Seu estilo, suas regras


Se você gosta de uma estampa floral e uma calça listrada, o que impede de dar aquela velha e boa pesquisa no pinterest para poder dar uma inspirada? Entender o seu estilo pessoal é um forma de autoconhecimento também. Mas também que seu estilo será somente um, estilo próprio passa por diversas modificações e transformações, assim como nós.

Você também pode me seguir no Pinterest e acompanhar minha pasta sobre look, e se inspirar.

Busque por referências.


Além do Pinterest falado aqui, você também pode buscar aqui algumas dicas sobre looks ou também pode usar seu instagram como seu maior auxiliado, e a pergunta é : Quantas pessoas parecidas com você, você segue e acompanha nas redes sociais?

Se esse numero for pouco em base de pessoas que você segue, você não acha que está na hora de você mudar de verdade quem você segue?

Mas eu não tenho dinheiro para roupas caras...


Olá brechós? Uma dica que eu sempre dou para minhas amigas pessoais é essa. A solução para o seu bolso e seu dinheiro é brechós e posso te garantir que vale muito a pena mesmo. Existes brechós de diversos tipos e o meu favorito é esse abaixo, que além de vender ele inspira como a peça pode ser usada e é um arraso.

@brecholivein90s
@brecholivein90s
@brecholivein90s




Outra dica super legal, é comprar em feiras abertas & culturais, é uma ótima escolha pois são lojas não muito conhecidas e que também é com peças únicas e exclusivas, mas é sempre bom lembrar que é bom comprar do pequeno.

Limpe seu armário...


Eu sei que é a coisa mais difícil e eu tenho a certeza disso que a maioria das pessoas detesta, mas para orgulhar nossa Marie Kondo interna precisamos tirar tudo aquilo que não usamos a um bom tempo, e eu aconselho sempre ou vender, doar ou customizar.

Não recomendamos de maneira alguma de desperdiçar peças de roupas em que você consegue pegar na mão, o planeta e o blog agradece.

Eai? Qual foi o resultado do teste e se realmente funcionou? Você pode se inspirar acessando aqui onde damos diversas dicas sobre estilo. Espero que tenha influenciado positivamente seu guarda-roupa e que você se sinta livre e confortável com a peça que você gosta.

13 comentários

  1. Ótimas dicas! Eu já me senti mal várias vezes por ter estilo próprio definido, quando na verdade todo mundo tem seu estilo, ele não precisa ter um nome, ele é quem você é e pronto ♥

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana! Eu tirei mulher contemporânea, antes eu era bem básica, hoje já arrisco em peças mais diferentes, mas sempre com qualidade.
    Estilo varia, o importante é a gente comprar e combinar peças que nos façam sentir bem


    Zíper Chique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro mulher contemporânea, ela tem um ar super casual e estiloso.

      Excluir
  3. Eu sou básica, tenho meu toque fashion mas gosto do prático, e esse foi meu resultado na pesquisa. Adorei o post e me vi pegando várias dicas nele.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. O meu saiu casual! E realmente bateu comigo! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Nossa são ótimas dicas, eu gosto de mesclar tendências e estilos. Tipo, sou uma básica com um pé no moderno.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Amei muuuito seu post, principalmente porque estou passando por essa fase de descoberta. Não é fácil se encontrar, mas é renovador quando isso acontece!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que meu estilo é o mais fácil: o básico!
    Adoro roupas básicas como calça jeans, babylook e tênis ou salto rsrs

    Beijinhosss
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  8. Amei o post e amei o testo, sou clássica <3 E achei bem minha cara a descrição!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho meio engraçado que algumas pessoas realmente tem dificuldade em saber qual o estilo dela e tals, talvez porque eu sempre tive uma ideia bem feita disso em mente.
    Mas é bem legal todas essas dicas e até para pessoas que já tem um estilo definido como eu é sempre importante ler coisas assim, fazer teste e tudo mais.
    Aprender nunca é demais! ♥
    Ah, obrigada pelo seu comentário lá no blog, sempre muito querida!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiz o teste e deu Casual. Ameiii. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  11. O meu sempre dá casual. Mas não tem jeito, se não for fácil de usar e não der trabalho na manutenção eu nem compro. Apesar disso eu gosto muito de roupas delicadas, cheia de rendas, saias rodadas e coisas assim. Só não uso

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️