6 motivos para você não ter temas piratas


  Você já viu aquele tema linda no Creative Market ou Etsy e ficou tão apaixonada que imaginou ele no seu blog? E logo em seguida foi pesquisar como obter o mesmo tema grátis de alguns sites que hackeados ou distribuição gratuita ilegal, eu tenho uma noticia para você. Você corre risco, e seu blog também.


De inicio é claro que nada vai acontecer, mas você está entrando em um caminho perigoso e precisa ficar atenta. Mas entenda melhor o que são temas e Plugins:

Se você deslizar a tela, você pode encontrar o plugin do meu instagram em um slide, isso nos consideramos como plugin na blogosfera. Entanto o tema é a personalização do seu blog, por exemplo, o slide ali em cima e o a cor da botão, toda "personalidade" do meu blog, cada linha é considerado como pacote do tema.

Entendendo melhor, o que são Plugins e Temas, você pode imaginar o trabalho não é mesmo para fazer tudo isso, e sendo assim foi "inventado" os Plugins e temas piratas deixando milhares de plataformas de blog em riscos e fazendo acreditar que vai ficar tudo bem.

O que um plugin e tema pirata pode fazer com seu blog?


Um bom exemplo disso é a Lomma do blog sernaitto que teve seu blog hackeado em 2013 e teve que começar tudo do zero. Todas as postagens e conteúdos e o próprio blog foi perdido e trocado por um site todo preto com coisas escritas em árabe em vermelho. Depois dessa experiencia a Loma começou a fazer backup de tudo do blog dela.

Mas no fundo sabemos que existia Plugins piratas em seu site, e em base nisso ela começou a investir de verdade em algo que ela realmente gostava e deu retorno positivo em seu blog, é um dos mais acessados e conhecidos na blogosfera.



6 motivos para você não ter temas piratas



  • Se você precisa de algo e não tem tempo para a aprender ou não tem o minimo interesse, contrate alguém que tenha. Ter em mente que as pessoas dedicaram o seu tempo para aprender isso e estudaram, dedicaram para vender algo de boa qualidade, é muito importante.

  • Sem preocupações sobre a segurança dos Plugins e temas, protegido contra o vírus. 

  • Você não precisa fazer tudo, pode terceirizar para alguém que realmente tenha um conhecimento e o melhor de tudo que a maioria das vezes tem um suporte técnico para te ajudar a instalar.

  • Esse recurso por mais minimo que seja, pode ajudar alguém de uma forma positiva, é como os comentários do seu blog, você continua postando porque tem retornos legais, e para os designers isso também é relevantes

  • Eu gosto das pessoas que pagam pelo meu serviço, porque não retribuir com o mesmo.

  • Você também pode pedir um reembolso caso esteja insatisfeita com a qualidade.


//Mas comente ai quais foram os B.os que os temas piratas e Plugins já prejudicou ou não sua vida e como isso poderia mudar de alguma forma, não se esqueça de ler sobre mais post como esse através dessa tag Blogosfera onde tem tudo e mais um pouco para o seu blog ficar fantástico e de qualidade//

12 comentários

  1. Ótima dica, perder todo o conteúdo do blog é complicado

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei a discussão bem bacana, e é algo que talvez passe pela mente quando instalamos um plugin, mas nem ligamos. Eu decidi nem usar mais eles, depois que o do Insta do meu layout começou a tretar com o acesso seguro do Blogger. Sinal, lindo kkkk. Aproveitei pra tirar todos haha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. wow this is so good to talk about!! losing your blog !! ahh! great tips!

    Jadieegosh   Instagram FacebookBloggerGroup

    ResponderExcluir
  4. Caraca, eu ainda não sabia que através desses temas grátis que encontramos na internet eles poderiam hackear o blog. Sempre que tentei usar algo grátis era muito difícil personalizar e deixar da forma como queria, então poucas vezes fui atras para resolver e fazer .
    Adorei as dicas.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas :) eu diria que esse negócio de usar coisas piratas, é pretty much bad pra qualquer aspecto.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito triste perder todo o conteúdo que a gente passa tempo se dedicando e preparando, né?!
    Por isso temos que tomar cuidado.
    beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas super uteis. Sempre precisamos tomar cuidado.
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  8. Os temas podem ser piradas mais os problemas são reais.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seus conselhos e dicas, obrigada por compartilhar!

    Meu Blog: Ganhar na Trimania

    ResponderExcluir
  10. Tive que aprender a codificar para personalizar meus próprios temas do blog. Ótimas dicas para ficar atenta. Parabéns pelo conteúdo!

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️