Uma volta na liberdade é um pedaço da minha cidade e de mim


 Quando eu perdi o emprego dos "sonhos" de qualquer pessoa da minha idade/situação, foi o caos atrás de caos, fiquei uma semaninha atolada em casa pensando como seria a minha vida profissional daqui para frente (drama do milênio), mas prometi para mim mesma que cumpriria 50 coisas que eu gostaria de ter feito e não pude nos outros anos, e cá estou eu.


Não sei o que falar sobre Sampa, San Pabla, ou até mesmo São Paulo. Uma cidade que me acolheu com todo o amor do mundo e ao mesmo tempo tem tanta coisa boa para oferecer. Escrever sobre a liberdade (o bairro) me faz ter realmente a sensação de liberdade (o sentimento). 

Com todas as coisas negativas que vem acontecendo, olhar para tudo isso, artista com projetos autorais, pessoas com uma enorme vontade de viver do seu próprio talento, mulheres indo atrás da seu próprio "corre" só me faz pensar que realmente, temos alguma chance de ter, ser, e ver o que realmente queremos e desejamos (e isso e bacana demais).


Eu sempre fui apaixonada por esse lance de cidade grande, e há quem diz que o barulho incomoda (as vezes até eu concordo). Mas toda essa agitação é bem contagiante e muita das vezes positiva. E eu gosto disso, quando eu sai de todo o meu conforto e tudo que eu acreditava estar certo sobre algo e me permiti a vivenciar experiencia nessa cidade, foi um aprendizado.

Um aprendizado que tudo aquilo que eu mesmo me limito. Talvez não seja meu verdeiro limite para viver coisas impressionantes, provavelmente nem existe limite. Não estou excluindo as possibilidades de tudo isso dar errado um dia, e ser der, eu aproveitei, e essa é uma das lições que San Pabla me ensinou, que tudo vai, para o lado e para o outro, mas o que realmente vale é o sentimento do presente.



A vida está correndo muito rápido, e eu me vejo olhando nos olhos delas e dizendo -''vai com calma minha linda, eu não tenho asma, mas indisposição tenho se sobra". E por um segundo eu consigo dizer que talvez não seja a melhor fase da vida, mas é com toda certeza que eu afirmo que é a melhor fase da minha.

Me conhecer, e conhecer SP me fez pensar como laços são poderosos, e quão importante são aquele que você mantém por perto, e isso pode não dizer quem você é, mas pode dizer quem você vai se torna algum dia, e reconheço que se eu me torna a metade das pessoas que estão ao meu redor, eu sou muito privilegiada sim!


O melhor presente que Sampa me deu foi saber quem eu realmente era. Uma menina apaixonada por plantinhas e que é apaixonada por viajar e se aventurar nessa cidade grande ouvindo podcast no fone.

//Me conta qual foi o local que vocês já conheceram e te deixou com coração quentinho e podiam chamar lar, porque era ali que seu coração estava?

18 comentários

  1. Que maravilhosa

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Eu nasci em SP mesmo e adoro dar uns passeios por essa cidade que amo tanto, mas meu coração também está em cidades do interior, o silêncio e a calma me traz uma paz tão gostosa!

    http://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas, sua cidade e muito bonita. Gostei!
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  4. que texto inspirador, e fotos mt lindas na Liberdade, um lugar que eu adoro passear

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. As vezes algumas situações acontecem que foge do nosso controle, devemos ficar firmes e não se abalar, que bom que conseguiu perceber e dar a volta por cima, ainda mais quando essa voltas fazem nos auto reconhecer! adorei o look usado e as fotos para expressar esse dia! Eu sinto isso na cidade que moro hoje, Itu. Meu coração se aquece quando chego nela, eu vim do interior de Minas e hoje amo viver no interior de Sp! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu post, muito inspirador. Eu tenho muita vontade de conhecer o bairro da Liberdade. Eu já sou apaixonada por Minas Gerais, Santa Barbara cidade onde cresci.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Amamos morar em São Paulo, inclusive visitar o bairro da liberdade é muito legal!!! Mas nosso coração fica quentinho quando visitamos cidades pequenas do interior, somos apaixonadas por Minas Gerais!!
    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    legal o texto, nunca conheci São Paulo algum dia quero conhecer, confesso que por enquanto nenhum lugar que eu conheci me fez sentir assim , inclusive a cidade que moro que mesmo tendo toda a minha família vivendo nela eu sinto que não pertenço a essa cidade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, que legal que você mora na Liba! Sempre vivo por lá :)
    Quem sabe a gente não se encontra qq hora dessas?

    Espero que tudo dê certo em termos profissionais.

    A cidade que me acolheu foi Buenos Aires <3
    O lugar lindo!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  10. Que amor! Mudar de lugar seja em qualquer situação, nos amadurece e se permitirmos, nos floresce.
    Eu fui pra um lugar um pouco mais longe. Morei no Canadá por 8 meses e foi uma das experiências mais incríveis e enriquecedora que já vivi. Conhecer novos lugares, seja no nosso país ou fora dele, e nos aventurar longe de casa nos deixa melhores como pessoas.
    Beijos pra você!!


    Borboletra

    Grupo de blogueiros no Whatsapp

    ResponderExcluir
  11. Que amor de post, incrível como tem lugares que manifestam o melhor de nós!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Que post mais inspirador!! E essas fotos lindas!!
    Amei.
    Beijoos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  13. As fotos estão incríveis, amei! Eu costumo muito acreditar que tudo que acontece ou deixa de acontecer tem uma razão. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  14. Que texto e fotos bacanas. E ah, eu adoro SP!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️